Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Final Fantasy XIII está disponível para Android e iOS (tecnicamente)

ws_final_fantasy_xiii_2_1920x1080

Parece notícia de 1º de Abril, mas não é! Final Fantasy XIII (13), aquele com a Lightning, que foi lançado para Xbox 360, PC e Playstation 3, está disponível para smartphones japoneses (Android e iOS). Porém, não é o jogo rodando nativamente em um dispositivo móvel, mas um serviço de streaming de jogos, disponibilizado pela própria Square-Enix.

O game está disponível de graça (para testes, é preciso comprar o jogo completo) apenas no Japão. Para curtir o game é preciso estar obviamente sob uma rede Wi-Fi e ter pelo menos conexão de 3MB. A versão de avaliação dura apenas meia hora. O jogo completo custa apenas 2000 Yen (algo em torno de 16 dólares).

Abaixo, você confere o editor do site Appspy testando o game. O jogo está travando por causa da latência em testar um serviço de streaming de jogos tão longe, geograficamente, dos servidores.

Publicidade

Final Fantasy XIII | iOS iPhone / iPad Hands-On - AppSpy.com

Não foi mencionado nenhuma palavra sobre versão ocidental do Final Fantasy XIII para smartphones. E você, o que achou? Em jogos de RPG com batalhas em turnos, é uma boa ideia usar streaming de jogos? Deixe o seu comentário.

Link para Android | iOS

Fonte: Pocketgamer

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Google News
Sair da versão mobile