Final Fantasy XIII está disponível para Android e iOS (tecnicamente)

10 de Abril de 2015 . Atualizado 10/04/2015

ws_final_fantasy_xiii_2_1920x1080 Final Fantasy XIII está disponível para Android e iOS (tecnicamente)

Parece notícia de 1º de Abril, mas não é! Final Fantasy XIII (13), aquele com a Lightning, que foi lançado para Xbox 360, PC e Playstation 3, está disponível para smartphones japoneses (Android e iOS). Porém, não é o jogo rodando nativamente em um dispositivo móvel, mas um serviço de streaming de jogos, disponibilizado pela própria Square-Enix.

O game está disponível de graça (para testes, é preciso comprar o jogo completo) apenas no Japão. Para curtir o game é preciso estar obviamente sob uma rede Wi-Fi e ter pelo menos conexão de 3MB. A versão de avaliação dura apenas meia hora. O jogo completo custa apenas 2000 Yen (algo em torno de 16 dólares).

Abaixo, você confere o editor do site Appspy testando o game. O jogo está travando por causa da latência em testar um serviço de streaming de jogos tão longe, geograficamente, dos servidores.

Não foi mencionado nenhuma palavra sobre versão ocidental do Final Fantasy XIII para smartphones. E você, o que achou? Em jogos de RPG com batalhas em turnos, é uma boa ideia usar streaming de jogos? Deixe o seu comentário.

Link para Android | iOS

Fonte: Pocketgamer

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.