Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Como comprar aplicativos na Google Play sem cartão de crédito

cartoes-google-play-android

Para comprar aplicativos e jogos no Android, via Google Play, sem precisar de cartão de crédito, o usuário pode utilizar os cartões de vale-presente da Google Play, os famosos giftcards. Outra opção é adquirir crédito na Google Play comprando em estabelecimentos credenciados ou ganhando com o “Google Opinion Rewards“. Veja como.

Veja também:

Publicidade

– Onde comprar cartões giftcards ou créditos da Google Play

Os cartões de vale-presente da Google Play podem ser adquiridos em grandes lojistas como Americanas e Extra ou através da internet em lojas confiáveis.

Você pode comprar também em bancas de revistas e estabelecimentos pequenos cadastrados. É preciso encontrar um com o adesivo (imagem abaixo) colado no estabelecimento, do contrário, nem adianta perguntar pela recarga. Ao encontrar um, basta perguntar pela “Recarga da Google”. A operação é feita na mesma máquina que faz recarga de celular.

São Paulo, Brasil 23-11-2015 matéria sobre recarga do Google Play Store fita no comércio da praça da Sé. Fotos Fernando Martinho.

– Como cadastrar um cartão giftcard na Google Play

Passo 1. Adquira o cartão e raspe onde está escrito “raspe para revelar o código”. Você pode utilizar uma moeda para isso.

Passo 2. Ao raspar será revelado um código que deve ser inserido na Google Play. Pelo celular, acesse a Play Store e em seguida vá em “Resgatar”. Digite o código do cartão.

como-colocar-codigo-creditos-google-play-1

Passo 3. Pronto, agora você possui créditos para comprar jogos e aplicativos na Google Play. Ao fazer uma compra pela primeira vez, é preciso cadastrar o seu CPF.

gift-cards-moto-g

– Como Comprar um jogo ou Aplicativo na Google Play

Passo 1. Para comprar um jogo ou aplicativo, basta localizar o que você deseja comprar na Google Play e tocar no preço (botão verde).

como-comprar-jogos-aplicaivos-na-google-play-android-1

Pass 2. Serão exibidas as permissões necessárias para utilizar o aplicativo ou jogo, toque em Aceitar.

Passo 3. Toque em Comprar. Por patrão, na Play Store, as compras sempre utilizam o seu saldo na Google Play. Quando não há saldo, é que é sugerida outra forma de pagamento (como cartão de crédito).

como-comprar-jogos-aplicaivos-na-google-play-android-2

Passo 4. Pronto, agora é só esperar o download ser concluído.

 

Veja também:

Como ganhar MAIS dinheiro com pesquisas no Google Opinion Rewards

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Google News
Sair da versão mobile