Google Play: como usar os créditos do Opinion Rewards pela 1ª vez

tutorial-como-usar-credito-google-opinion-rewards-sem-precisar-cartao-credito-4

 

Muita gente não sabe como usar os créditos ganhos nas pesquisas do Google Opinion Rewards. Veja como completar o cadastro na Google Play e utilizar os créditos, mesmo sem ter cartão de crédito.

Leia também:

Ao tentar comprar um jogo ou aplicativo na Google Play pela primeira vez, o usuário é recebido com uma simples tela com duas opções “Adicionar cartão de crédito” e “Resgatar código”.

Publicidade

Muita gente fica confusa com o que deve fazer nesse momento. Realmente a Google não deixou claro como proceder aqui (caso você não tenha cartão de crédito e nem giftcard).

– Veja o que você deve fazer

O segredo é ir em “Resgatar código” e digitar “googleopinionrewards” (sem aspas). Depois toque em resgatar.

tutorial-como-usar-credito-google-opinion-rewards-sem-precisar-cartao-credito-2

 

tutorial-como-usar-credito-google-opinion-rewards-sem-precisar-cartao-credito-3

O Google Play vai apresentar uma mensagem de erro, mas mesmo assim, é possível prosseguir com o cadastro.

Na tela seguinte, o usuário precisa digitar dados pessoais (endereço e etc). O mais importante, digite o CPF caso seja solicitado. Conclua o cadastro.

tutorial-como-usar-credito-google-opinion-rewards-sem-precisar-cartao-credito-5

Pronto. Com o cadastro realizado, o crédito que estava no Google Opinion Rewards ficará disponível na Google Play e aparecerá da seguinte forma.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News