Review – Into the Dead

14 de dezembro de 2012 . Atualizado 10/01/2013

Com o grande alcance da série de TV Walking Dead, jogos de zumbi viraram mania em 2012. Não foi diferente com Into the Dead, novo jogo de zumbis para iPhone, iPod Touch, iPad e prometido para Android muito em breve. Neste game, o personagem sai correndo em meio a inúmeros zumbis e tem que alcançar a maior distância possível.

Into-the-Dead-Review Review - Into the Dead

Into the Dead – Legal mas nem tanto (Foto: Divulgação)

O jogo é gratuito para baixar e jogar, seus gráficos bacanas e jogabilidade baseada na tentativa e erro moldam uma diversão descompromissada que pode até ser apavorante para alguns (poucos) medrosos.

 

Jogabilidade não tão inovadora

Into the Dead tem uma jogabilidade muito similar, para não dizer, quase igual, a Dead Runner (primeiro vídeo acima), lançado em 2010 para iPhone e iPad. Os controles são idênticos e a diferença é que ao invés de zumbis, o jogador tinha que desviar de árvores. Como não existia a série para TV “The Walking Dead” em 2010, acho que a produtora não teve o isight.

Into the Dead aproveita a fórmula de Dead Runner e une com outros casuais de sucesso como Jetpack Joyride ou até mesmo Temple Run. São missões para cumprir e cada missão ganha-se dinheiro virtual para incrementar a jogatina. Como ficaria ridículo por moedas douradas para a gente coletar, elas não estão espalhadas pelo cenário. Elas são contabilizadas a partir da distância percorrida.

Os controles do jogo são simples e podem ser configurados de duas formas diferentes. Via touchscreen ou pelo acelerômetro. Por mais que o acelerômetro seja legal, minha tendência é sempre controlar via tela.

Os gráficos são realmente o ponto chave do jogo. Os efeitos de névoa e a penumbra em torno de toda a “aventura” deixa o jogo realmente sinistro.

Depois de alguns metros, caixas com armamento começam a aparecer e torna-se possível atirar nos zumbis. Porém a munição é pouca e deve ser usada apenas quando se passa de uns 1500 metros, pois é quando o jogo fica realmente desafiador.

Os primeiros minutos com Into the Dead são legais, mas o fator diversão aqui é muito pouco para encorajar uma partida longa. E principalmente que faça o jogador investir muito dinheiro como em Temple Run ou Subway Surfers. Por mais que me digam que o jogo é “genial”, eu digo que a ideia é excelente para um “mini-game”, mas muito longe de ser um game em todos os sentidos.

 Nota 5/10

 

Download-Gratis Review - Into the Dead

Licença: Grátis
Idioma: Inglês
Tamanho: 267 MB
Requisitos: iPhone 3GS, 4 ou superior. iPad qualquer geração e iPod Touch a partir da 3ª Geração.


 

 

 

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Parece ser um bom jogo. Juntar duas ideia boa como a de Jetpack Joyride, Temple Run, e a temática de zumbi foi uma ótima sacada. Espero que eu misero LG – mesmo achado que não – suporte esse jogo.

  • Nicolas

    Esses jogos de correr e pontuacao ja encheram, e jogo de zumbi só tem arcade, to esperando alguem lança um de sobrevivencia bem estilo dayz e com umas missoes, ou multiplayer mesmo, seria incrivel

    • Fabricio K.

      No android existe um jogo chamado PlagueZ, mas ele parece ser bem horrível.