Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Os 10 Jogos mais PESADOS do Android em 2020 (até agora)

Veja os jogos mais pesados para Android da atualidade.

Depois do nosso top jogos levinhos (vídeo aqui). , agora chegou a vez dos games de peso. Confira uma seleção com os jogos mais pesados e que ocupam o maior espaço no seu Android.

– Sobre o tamanho dos jogos e uso do Cache

Quando o assunto são jogos pesados no Android, há muitas informações equivocadas por aí.

Publicidade

A galera não entende que muitos jogos fazem “recache” dos seus dados e por isso quase dobram de tamanho.

Esse bug (na realidade está mais para uma forma preventiva de updates) costuma acontecer em RPGs como Ragnarok Eternal Love e jogos antigos que são atualizados até hoje, como Real Racing 3.

Se você tem uma instalação muito antiga desses dois jogos, pode ter até 10 GB de espaço ocupado fácil.

Porém, basta deletar o jogo e instalar de novo, baixar todos os recursos e perceber que ele ficou bem menor.

Para fazer essa lista, tivemos que apagar, reinstalar os jogos e depois baixar todos os dados para ter certeza que era o mais próximo da realidade.

Mas fica o aviso. A quantidade de espaço ocupado ainda pode variar conforme o modelo do seu smartphone e versão do Android. Além disso, o tamanho dos jogos pode mudar ao longo do ano.

[LISTA ATUALIZADA EM 10 DE MAIO DE 2020 ]

Vídeo:

10 Jogos MAIS PESADOS do ANDROID em 2020 (até agora)

Lista os 10 mais jogos pesados para Android 2020

 

10. LifeAfter

O RPG / Jogo de sobrevivência da NetEase também é um dos jogos mais pesados do Android.

De cara, o usuário já leva uma porrada. Para baixar na Google Play são nada menos que 3.4 GB de dados.

Mas espera que fica pior. Depois de instalado, LifeAfter ainda pede para baixar mais dados, e você vai ficar com algo próximo dos 4,2 GB ocupados no seu smartphone.

Pelo menos o espaço vale a pena. LifeAfter é um imersivo jogo de ação com muito conteúdo que mescla bem, missões, crafting e cooperação entre jogadores.

 

9. Black Desert Mobile

Praticamente um empate técnico. Vencendo por pouco LifeAfter está Black Desert Mobile. O game da Pearl Abyss realmente precisa de um abismo de espaço no seu celular. E ele vai preencher com 4.23 GB de dados.

Detalhe, o MMORPG foi lançado por aqui recentemente. Então, pode ser que ele ganhe muito mais conteúdo em breve.

Black Desert Mobile também é um game muito exigente. Você vai precisar de um smartphone muito potente para conseguir rodar o jogo com os gráficos no Máximo. Ideal para testar a potência do seu celular.

Uma das atualizações mais recentes do game incluem a tradução para o português. Vale a pena dar uma olhada.

8. PUBG Mobile

Na oitava posição do nosso top, está PUBG Mobile. O game da Tencent possui apenas 1.6 GB de dados para download. Porém, ao baixar todos os assets e mapas, ele fica com enormes 4 GB de dados.

PUBG Mobile também é um game que demanda recursos do seu smartphone. Ele não é pesado apenas no tamanho. É preciso tem um intermediário ou top de linha recente para evitar as temíveis “travadinhas” que costumam acontecer durante as partidas.

Atualmente o jogo possui 4.51 GB.

7. Honkai Impact 3rd

Honkai Impact 3rd chegou na Google Play BR em 2018. Mesmo depois de tanto tempo, o game continua a ser um desafio para quem possui smartphone de entrada.

Depois de baixar todos os assets esse jogo ocupa 4.83 GB.

Garotas de anime com visual belíssimo em um game com muita ação.

Por muito tempo pensava-se que a Honkai Impact 3rd utilizava-se a Unreal Engine 4, mas na realidade, o motor gráfico do game sempre foi Unity.

6. Real Racing 3

Publicidade

Como eu disse lá atrás, se você joga um game a mais de 2 anos, com certeza ele deixou muitos dados desnecessários no seu celular.

Tem gente com Real Racing 3 instalado onde o game ocupa até 10 GB.

Mas ao deletar e rebaixar tudo do jogo, ele vai ficar com no máximo 5.71 GB, quase 6 GB.

Lançado em 2013, Real Racing 3 é um dos simuladores de corrida mais populares do Android. O game é pesado, mas ao mesmo tempo é bastante acessível. Roda bem até em smartphone fraco.

5. GRID Autosport

Ganhando de RR3 em todos os aspectos, inclusive no tamanho, temos GRID Autosport.

O simulador de corrida é a conversão direta de um jogo do Playstation 3 e Xbox 360.

Essa conversão foi lançada primeira no iOS em 2017 e depois de dois anos chegou ao Android, no finalzinho de 2019.

Completinho, dublado e legendado em português. Com física mais realista que a de todos os outros jogos do gênero, GRID Autosport trouxe um nível de realismo sem precedentes no mobile.

Mas todo esse primor gráficos tem custos. Além de ser pago, GRID também é pesado, muito pesado.

O jogo é incompatível com qualquer smartphone que não seja um Snapdragon 660 ou superior.

De cara são 3.9 GB para baixar e depois o jogo ainda baixa mais dados! No final, ele come quase 6 GB do espaço do seu amado celular ocupado. Mas é por uma boa causa, afinal, GRID é incrível!

4. The Last Remnant

Originalmente lançado no Xbox 360 como uma tentativa da parceria entre Square Enix e Microsoft. The Last Remnant chegou também ao Android.

O game é um RPG com batalhas em turnos e mundo semi-aberto.

Logo na Google Play, ele já te informa que você terá que fazer um download de 4.2 GB

Mas Remnant é abarrotado de diálogos e cutscenes. Como não dá para baixar tudo de uma única vez, acredito que ele tenha muito mais de 6 GB.

Neste game, a irmã do protagonista é levada por monstros. Um estranho poder o envolve e ele vai parar no meio de uma guerra entre dois reinos.

3. Phantom: Tang Dynasty

Agora vamos para o top 3 dos jogos mais pesados do Android.

Phantom: Tang Dynasty ainda não foi lançado na Google Play, mas esse RPG online está disponível na Tap Tap e é um dos jogos mais baixados.

Técnicas como Ambient Occlusion e Depth of Field estão presente em um dos games mobile mais impressionantes que já vi nos últimos tempos.

Sabe o que mais impressiona em Phantom: Tang Dynasty? O tamanho.

O jogo chega fácil nos 7.7 GB. Na primeira beta do jogo era fácil passar dos 8 GB. Mas depois o jogo deu uma “emagrecida”. Isso não quer dizer que ele não vá voltar a ficar mais “gordinho”.

Em Phantom, você é um detetive espiritual. Apesar dos gráficos de cair o queixo, o jogo não oferece tanta ação como o espaço. Quem procura batalhas épicas com muito sangue e porrada vai se decepcionar, a pegada do jogo é um pouco infantil.

2. Fortnite

Um dos jogos mais populares da atualidade continua sendo Fortnite. E no Android, ele é um dos mais pesados também.

Tem smartphone que se julga top, mas se borra de medo de Fornite. O motivo? O jogo da Epic é pesadíssimo.

Pode ir reservando aí uns 10 GB de espaço no celular.

Fortnite ocupa atualmente 8.32 GB. E não há previsão de que a febre por esse jogo vá passar tão cedo. Em outras palavras, vão chegar muito mais conteúdos neste game em breve.

1. Caravan Stories

Mas o troféu “tonelada”, pelo menos na atualidade, vai para o jogo Caravan Stories.

Lançado apenas no Japão e países próximos, esse RPG online fofinho não parece, mas é o pesadelo de quem possui pouco espaço de armazenamento disponível.

Em uma instalação limpa (deleta tudo e reinstala), Caravan ocupa 9.48 GB de espaço. Mas quem joga isso desde 2017, quando o jogo foi lançado nos celulares, reclama que ele já ultrapassou dos 10 GB.

Lançado simultaneamente para Playstation 4 e Mobile, Caravan Stories é uma jornada fofinha pelo reino de Lyarr. Apesar de ser um jogo free to play, a monetização é levíssima. Há muitos diálogos e cutscenes e talvez seja isso que torna esse RPG tão grande.

E aqui se encerra a nossa listinha com jogos pesados.

Claro que vão aparecer muitos games de peso na Google Play, que não vão ser pesados só no tamanho, mas também vão exigir muito dos nossos queridos smartphones.

Um grande abraço é até a próxima.

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Google News
Sair da versão mobile