Os 10 Jogos mais PESADOS do Android em 2018

Saiba quais são os jogos com gráficos mais “pesados” do Android. Descubra quais são os games que mais exigem da GPU e CPU do seu smartphone. Selecionamos 10 jogos excelentes para você testar o “poder de fogo” do seu celular Android.

Leia também nosso tópico anterior com ótimos jogos pesados:

Atenção! Essa lista é composta apenas de jogos novos (2017 e 2018). Por isso alguns games mais antigos como Real Racing 3 e outros ficaram de fora. Essa lista não é com os melhores jogos, mas sim aqueles que mais exigem poder de processamento, e que por conta disso, são considerados pesados.

Publicidade

– Modern Combat Versus

Modern Combat Versus é a definição de jogo “pesado”. Ele é tão “pesado” que no Android chegou com muitos problemas de compatibilidade. Para saber se o seu celular é bom para jogos, ou não, basta saber se ele tem Modern Combat Versus como compatível.

Mas esses problemas de compatibilidade tem um motivo. O game foi projetado primeiro para iOS e depois portado para o Android. A Gameloft não teve pena e colocou mais polígonos na tela do que em um FPS padrão do Playstation 3 e Xbox 360. Incrível.

Link para Baixar

– Millet Shootout Battlegrounds

Millet Shootout Battlegrounds é um game para Android no estilo Battle Royale. É um dos jogos mais pesados do gênero e está disponível apenas para alguns aparelhos Android.

Para rodar esse game de tiro, o jogador precisa no mínimo (sim, no mínimo!) de um Snapdragon 820 e GPU 530. Em outras palavras, a configuração mínima é um smartphone com a potência de um Galaxy S7 ou superior.

Link para Baixar

– PUBG Battlefield

Outro game no estilo “Battlegrounds”, mas dessa vez é o game OFICIAL. A Tencent em conjunto com a Blue Hole, lançaram (em teste beta), o game PUBG Battlefield, que nada mais é que a versão oficial do game PlayerUnknown’s Battlegrounds.

O jogo é muito parecido com a versão para PC. Mapa, armas, tiroteio, loot, tudo muito parecido. Mas com isso também veio uma carga extra de processamento. PUBG Battlefield é muito pesado para alguns celulares intermediários. Por conta disso, a Tencent lançou também uma versão mais leve, chamada PUBG Army Attack.

Link para Baixar

– Black Desert Mobile

Black Desert Mobile será lançado em breve no oriente, e deve chegar ainda este ano no ocidente. O game é simplesmente um dos jogos mais impressionantes, e também um dos mais pesados, da atualidade.

Quando saiu os trailers, muitos jogadores pensou que o game não iria atingir aquele potencial gráfico. Mas ele é exatamente como mostrado nos trailers. Um game com visual incrível, que faz muita gente pensar: “isso está realmente rodando no meu celular”.

– Shadowgun Legends

Shadowgun Legends está previsto para chegar em março de 2018. O game de tiro que contém elementos de RPG é impressionante. Ele não é muito pesado, mas pode ser complicado de rodar em smartphones menos potentes.

Publicidade

A Madfinger games, produtora do jogo, fez um trabalho de compatibilidade excepcional, e o jogo funciona até em aparelhos fracos, mas com visual no mínimo. Para rodar os gráficos no máximo, é preciso ter um celular potente. Na configuração ultra, Shadowgun Legends é um dos jogos mais pesados do Android.

Link na Google Play

– Blade 2: Return of Evil

Um dos jogos mais comentados, devido aos seus trailers muito exagerados, Blade 2 é um game que impressiona qualquer um com seu visual “ultra radical”.

É o jogo de RPG mais procurado devido aos seus gráficos. Porém, como é comum nesse gênero, o game possui fases curtas e é bem limitado em sua essencia. Mas vale a pena baixar para ver se o seu celular roda esse jogo pesadão.

Link para Baixar

– Evhacon 2 HD free

Evhacon 2 HD é um jogo de combate 3D que lembra Ryse: Son of rome. O visual do game vai depender do seu celular. Por isso, ele é um ótimo referencial para quem busca testar jogos pesados.

Para quem não achou o visual bonito, muito provavelmente rodou o game em um smartphone intermediário. Em um top de linha, Evhacon 2 HD parece um jogo de console.

Link para Baixar

– Nimian Legends: BrightRidge

Nimian Legends: BrightRidge não é o jogo mais bonito dessa lista, mas com certeza é um dos pesados. Boa sorte tentando rodar ele com tudo no ultra.

Acredito que apenas os processadores Snapdragon 835 e 845 conseguem rodar esse game com tudo no máximo. Nimian Legends é um jogo de RPG offline com alguns elementos que lembram Skyrim. Você terá muitas missões para cumprir e dois personagens para jogar.

Link para Baixar

– Lords of the Fallen

Lords of the Fallen chegou ao Android, mas não agradou muito. Afinal, o game chegou e nada mais era do que mais um game com jogabilidade “Infinity Blade”. Bem diferente do padrão nos consoles.

Porém, é um dos jogos mais pesados do Android. É preciso ter cuidado ao comprar esse game, pois ele nem abre em aparelhos com chipset Intel Atom (Zenfones antigos). Em outros smartphones mais básicos, o sofrimento para rodar o game será grande.

Mas em topos de linha, o game roda até que bem. Pode não ser o game mais legal, mas ele possui gráficos muito bonitos.

Link para Baixar

– Tekken Mobile

Bem que Injustice 2 poderia estar nessa lista, mas Tekken Mobile chegou, parecendo mais leve, mas não é. O game de pancadaria da Bandai Namco é pesado.

Tekken chega para roubar a coroa como um dos jogos de luta mais pesados do Android. O game não é compatível com muitos aparelhos, e até em topos de linha apresenta queda de frames, se você fizer muitos combos.

Link para Baixar

– Menção honrosa:

  • Oceanhorn 2 (previsto para este ano no iOS, a versão do Android ainda não foi confirmada).
  • Grid AutoSport (previsto para este ano no Android).
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News