Ícone do site Mobile Gamer Brasil

E3 2019: Project xCloud chega em outubro para Android e iOS

O serviço de streaming de jogos da Microsoft, o Project xCloud chegará aos celulares ainda em 2019. Foi o que revelou Phil Spencer durante a apresentação da Microsoft na E3 2019.

O Project xCloud irá permitir que gamers joguem qualquer jogo da biblioteca do Xbox One, direto de um smartphone ou tablet com Android e iOS. Para isso, será preciso ter uma boa conexão com a internet, ou um Xbox.

Publicidade

A apresentação ficou meio confusa e detalhes não foram revelados.

Mas de acordo com o que foi demonstrado, quem possuir um Xbox One poderá jogar em casa, pelo smartphone, sem precisar utilizar a TV.  Os dados serão processador no Xbox e transmitido para a tela do celular via a rede Wi-Fi.

Já quem não possui um console Xbox One, terá que aderir a um serviço de assinatura que irá permitir jogar os games do Xbox através da nuvem.

Resumo:

Microsoft Project xCloud

  • O que é? Serviço de jogos pela nuvem. O processamento é feito em servidores e o resultado (imagem e áudio) é transmitido via internet para a tela do seu celular ou tablet

Modos de Jogar:

  1. Quem tem Xbox? Serviço vai ser de graça para jogar “em casa” ou “na rua”. Quem estiver fora de casa, precisará de uma internet boa para jogar.
  2. Quem não tem Xbox vai precisar pagar uma inscrição para acessar o serviço

Jogos? A biblioteca inteira do Xbox One estará disponível para jogar no Project xCloud.

 

Não foram dados muitos detalhes, mas ao que tudo indica, o serviço será lançado primeiro nos Estados Unidos, e depois no resto do mundo.

Leia também:

Google Stadia: Preços, Planos e Data de Lançamento

Stadia: o que é preciso fazer para o serviço dar certo no Brasil

Stadia: saiba tudo sobre a plataforma de games da Google

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Google News
Sair da versão mobile