25 Melhores Jogos para Windows Phone e W10 Mobile de 2016

melhores-jogos-windows-phone-windows-10-mobile-2016

Chegou a hora de conferir os melhores games que surgiram em 2016 na plataforma da Microsfot. Nesta mega seleção, você irá conhecer os melhores jogos que chegaram ao Windows Phone e Windows 10 Mobile. A lista mescla jogos pagos e games gratuitos.

Leia também:

– Asphalt Xtreme (Grátis)

asphalt-xtreme-apk-android-ios-1

Publicidade

Com certeza Asphalt Xtreme é um dos principais destaques do ano de 2016. O game foi lançado em chegou ao mesmo tempo para Windows Phone, Windows 10 Mobile, Android e iOS. Asphalt Xtreme é um jogo de corrida com gráficos sensacionais traz muitas corridas offroad para a tela do seu smartphones Lumia.

Link para Baixar  – Asphalt Xtreme

Windows Phone 8.1 ou superior – Em Português
Tamanho: 1 GB | Jogo Online

– Zombie Anarchy (Grátis)

ataque-zumbi-zombie-anarchy-apk-baixar-android-ios

Para outros sistemas que possuem muitos jogos nesse estilo, Zombie Anarchy (Ataque Zumbi) pode ter passado despercebido. Mas no Windows Phone, que carece de lançamentos, o game foi muito bem recebido. Em Zombie Anarchy, sua missão é montar um acampamento que proteja sua equipe não apenas dos zumbis, mas também de outros humanos que desejam roubas os seus recursos. A jogabilidade lembra Boom Beach (Supercell).

Link para Baixar  – Zombie Anarchy

Windows Phone 8.1 ou superior – Em Português
Tamanho: 200 MB | Jogo Online

– Olympus Rising (Grátis)

olympus-rising-android-ios

Se você gosta de games como Age of Mythology, não pode deixar de conferir Olympus Rising. Com ajuda dos deuses, você administra uma pequena ilha. O destaque do game é mesclar a administração de recursos com combates no estilo tower defense. Tudo envelopado com excelentes gráficos em 3D.

Link para Baixar  –Olympus Rising

Windows Phone 8.1 ou superior – Em Português
Tamanho: 90 MB | Jogo Online

– FIFA Mobile (Grátis)

fifa-mobile-review-android-ios-windows-10

FIFA Mobile chegou primeiro no Windows Phone. O game casual de futebol apresenta uma experiência diferente comparada jogos antigos do FIFA. Agora, o objetivo é se divertir em minigames de treino e partidas online por turnos. Em cada partida, você joga apenas o seu ataque e espera o do oponente.

Link para Baixar  – FIFA Mobile

Windows 10 Mobile ou superior – Em Português
Tamanho: 87 MB | Jogo Online

– Ape of Steel 2 (Grátis)

ape-of-steel-2-windows-10-mobile

Ape of Steel 2 é um jogo de ação em terceira pessoa. O game se orgulha do seu desafio elevado. Não é um jogo com fases curtas, cujo objetivo é alcançar três estrelas. Ape of Steel 2 possui controles simples e cenários abertos, onde o jogador precisa destruir inimigos e procurar a saída.

Link para Baixar  – Ape of Steel 2

Windows 10 Mobile ou superior – Em Inglês
Tamanho: 300 MB | Jogo Offline

– Sniper Fury (Grátis)

sniper-fury-3

A Gameloft sempre apoiou bastante o Windows Phone. E em 2016 não foi diferente. Todos os lançamentos da produtora, e atualizações chegaram ao mesmo tempo para Windows Phone, Windows 10, Android e iOS. Em Sniper Fury, você é um mercenário que irá trabalhar para o governo eliminando terroristas.

Link para Baixar  – Sniper Fury

Windows Phone 8.1 ou superior – Em Português
Tamanho: 1.1 GB | Jogo Online

– Kingdom Reborn (Grátis)

kingdom-reborn-windows-phone

Neste divertido game casual, o objetivo é destruir as construções inimigas. Para isso, o jogador tem a disposição um exército de pequenos soldados. A jogabilidade consiste em lançar os cavaleiros nos locais corretos para destruir as construções usando a menor quantidade de homens.

Link para Baixar  – Kingdom Reborn

Windows Phone 8.1 ou superior – Em Inglês
Tamanho: 33 MB | Jogo Offline

– Temple Run: OZ (Grátis)

Magico-de-oz-temple-run

Temple Run OZ foi lançado há bastante tempo no Android e iOS (2013). Curiosamente, o game chegou apenas em 2016 ao Windows Phone. Neste game, o jogador controla personagens do filme, que farão uma viagem fantástica, com direito a muita correria, pelo mundo mágico de OZ.

Link para Baixar  – Temple Run OZ

Windows Phone 8.0 ou superior – Em Inglês
Tamanho: 50 MB | Jogo Offline

– The Legend of Skyfish (PAGO)

a-lenda-de-skyfish-2

Saído um pouco dos jogos grátis, um dos grandes lançamentos do ano de 2016 no Windows Phone e Windows 10 Mobile, foi o game The Legend of Skyfish (A Lenda de Skyfish). Neste game, você comanda uma menina com uma vara de pescar, que tem como missão derrotar um perigoso peixe. O game tem elementos que lembram games como Legend of Zelda, mas as fases são curtinhas.

Link para Baixar  – The Legend of Skyfish

Windows Phone 8.1 ou superior – Em Português
Tamanho: 750 MB | Jogo Offline

– Snap Quiz (Grátis)

snap-quiz-challenge-windows-phone

Snap Quiz é um game de perguntas e respostas totalmente em português. Disponível apenas para Windows 10 Mobile, o game tem muitos temas para você testar o seu conhecimento. Games, geografia, ciências, política e etc. Tem de tudo neste game. Desafie seus amigos em um divertido jogo de perguntas e respostas.

Link para Baixar  – Snap Quiz

Windows 10 Mobile ou superior – Em Português
Tamanho: 50 MB | Jogo Offline

John Strike (Grátis)

john-strike-windows-phone

John Strike é um game de tiro e plataforma no melhor estilo “run and gun”. No comando do personagem que leva o nome do game, você deve matar inimigos que querem dominar a terra. O jogo é claramente inspirado em Metal Slug, com alguns sprites idênticos. O que no fim, é algo positivo, pois Metal Slug é um game excelente.

Link para Baixar  – John Strike

Windows Phone 8.1 ou superior – Em Inglês
Tamanho: 105 MB | Jogo Offline

– Jetpack Zombie Slayer (Grátis)

zombie-jetpack-windows-phone

Jetpack Zombie Slayer replica a jogabilidade do sucesso da Halfbrick studios. Mas calma, não é a jogabilidade de Jetpack, e sim, a de Fruit Ninja. O jogo consiste em deslizar o dedo sobre a tela para matar os zumbis e manter o personagem principal vivo.

Link para Baixar  – Jetpack Zombie Slayer

Windows Phone 8 ou superior – Em Inglês
Tamanho: 15 MB | Jogo Offline

Publicidade

– Shine Runner (PAGO)

shine-runner-windows-phone

Aventures por pantanos em um game de corrida de fanboat. Shine Runner tem ótimos gráficos em 3D e as corridas podem ser por tempo ou contra outros barcos. O jogo é dos mesmos produtores de Riptide 2 e possui uma jogabilidade divertida e acima da média dos jogos fremium.

Link para Baixar  – Shine Runner

Windows Phone 8.1 ou superior – Em Inglês
Tamanho: 55 MB | Jogo Offline

– Let’s Roll Dice!: Three Kingdoms (Grátis)

lets-dice-three-kingdom-windows-phone

Este é um jogo de tabuleiro com animações muito bem feitas. Diferente de outros games do gênero, as partidas são rápidas e cheias de ação. Baseado na história chinesa dos Três Reinos, o game funciona como um tabuleiro de verdade e suporta até 4 jogadores.

Link para Baixar  – Lets Roll Dice

Windows 10 Mobile ou superior – Em Inglês
Tamanho: 108 MB | Jogo Online

– Gunhouse (Grátis)

gunhouse

Gunhouse é um jogo de side defense para Windows Phone e Windows 10 Mobile. Com elementos de puzzle, no jogo, você precisa combinar elementos para que as estátuas possam conter as tropas inimigas.

Link para Baixar  – Gunhouse

Windows Phone 8 ou superior – Em Inglês
Tamanho: 81 MB | Jogo Offline

– Shadowgun (Grátis)

jogos-promocao-no-android-shadowgun

Shadowgun retornou a loja Windows Store com versões para Windows Phone e Windows 10 Mobile. O game é o mesmo que é pago no iOS e Android, mas está grátis no Windows Phone. Um jogo de tiro com excelentes gráficos e uma jogabilidade imperdível. Para jogar é preciso localizar o aparelho para a região dos Estados Unidos.

Link para Baixar  – Shadowgun

Windows Phone 8 ou superior – Em Inglês
Tamanho: 300 MB | Jogo Offline

– Portal of Doom (Grátis)

portal-of-doom-windows-phone

Portal of Doom: Undead Rising é um game com nome bizarro, mas que por ele, podemos deduzir suas influências. Mesclando Doom, Dead Space e Dead Rising, o jogo coloca você em um ambiente de terror com zumbis e monstros. São 33 fases no total com gráficos muito bonitos e uma jogabilidade que intercala ação frenética, com momentos de sustos. Imperdível.

Link para Baixar  – Portal of Doom

Windows Phone 8.1 ou superior – Em Inglês
Tamanho: 57 MB | Jogo Offline

– Valiant Hearts (PAGO)

valiant-hearts-android

Exclusivo para Windows 10 Mobile, Valiant Hearts foi um dos grandes sucessos dos smartphones em 2014 e 2015. O game mescla puzzle com ação e coloca o jogador para comandar heróis anônimos da primeira guerra mundial. Mas nada de tirinho ou “super soldado”, Valiant Hearts conta a história por trás do front, com passagens tocantes e uma direção de arte excepcional.

Link para Baixar  – Valiant Hearts

Windows 10 Mobile ou superior – Em Inglês
Tamanho: 2.6 GB | Jogo Offline

– Racing League (Grátis)

racing-league-windows-phone

Para quem procura um bom jogo de corrida no estilo Mario Kart, a dica é Racing League. Todo em 3D, o game aposta em personagens carismáticos e muita diversão graças aos power-ups e pistas malucas. Racing League é um game excelente para desestressar em corridas muito divertidas.

Link para Baixar  – Racing League

Windows 10 Mobile ou superior – Em Inglês
Tamanho: 2.6 GB | Jogo Offline

– Arcane Soul (Grátis)

arcane-souls-windows-phone

Arcane Soul é um RPG cuja jogabilidade é de rolamento lateral. Escolha o seu guerreiro e encare inimigos em combates frenéticos. Desenvolvida pela mSeed Games, o game chegou em 2016 ao Windows Phone. O jogo é em 2D, mas possui gráficos muito bonitos.

Link para Baixar  – Arcane Soul

Windows Phone 8.1 ou superior – Em Inglês
Tamanho: 35 MB | Jogo Online

– Evo Explores (Grátis)

evo-explores-windows-phone

Evo Explores é claramente inspirado em Monument Valley, quanto a isso, não há o que esconder. Mas se a experiência é a mesma, pelo menos os puzzles são diferentes. Esse estilo de jogo é ótimo para smartphones. Gire objetos e faça o robozinho chegar ao final de cada fase.

Link para Baixar  – Evo Explores

Windows Phone 8.1 ou superior – Em Português
Tamanho: 30 MB | Jogo Offline

– Fallensouls (Grátis)

fallensouls-rpg-windows-phone-img3

Fallensouls é um MMORPG para Windows 10 Mobile que segue a linha de games como Legends, aquela antigo MMO para navegador que chegou a ser muito popular no Brasil. O jogador comanda um grupo de heróis. Passeie por campos verdejantes combatendo as forças do mal em um game com muito estilo, mas jogabilidade um pouco repetitiva.

Link para Baixar  – Fallensouls

Windows Phone 8.1 ou superior – Em Inglês
Tamanho: 60 MB | Jogo Online

– Call of Duty Heroes (Grátis)

call-of-duty-heroes-iphone

Call of Duty Heroes é um jogo de estratégia para Windows 10 Mobile que segue o mesmo estilo de jogos como Clash of Clans. Construa um acampamento e treine os seus soldados para encarar outros jogadores no modo online. O jogo vai fundo no universo de Call of Duty e traz como principal destaque, seus heróis, que são baseados em personagens dos games da franquia.

Link para Baixar  – Call of Duty Heroes

Windows Phone 8.1 ou superior – Em Português
Tamanho: 260 MB | Jogo Online

– Swamp Attack (Grátis)

swamp-attack

Pode parecer bobo, mas Swamp Attack é um dos jogos casuais mais viciantes do Android e iOS. Em 2016, ele ganhou versões para Windows Phone e Windos 10 Mobile. Neste game, você comanda um caipira, que está tranquilo, tomando conta da sua vida. De repente, os animais enlouquecem e começam a atacar a sua casa. Proteja a moradia desse caipirão em uma jogatina pra lá de maluca.

Link para Baixar  – Swamp Attack

Windows Phone 8.1 ou superior – Em Português
Tamanho: 160 MB | Jogo Online

– Emuladores (Pagos e Grátis)

final-fantasy-7-ios-android

O Windows Phone e Windows 10 Mobile, ainda carecem de grandes lançamentos. Mas o hardware dos aparelhos é tão bom quanto o do iOS e Android. Diante disso, não há como negar que emuladores são uma ótima alternativa para games. E eles estiverem entre os aplicativos mais procurados por quem buscava games. Dentre eles, podemos listar o EmiPSX, VBA8 e 10, SNES8x, e EmiGens Plus.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News