25 Melhores Jogos Grátis para Windows Phone – 2º Semestre de 2014

melhores-jogos-para-windows-phone-2-semestre-2014

Poucos anos foram tão bons para o Windows Phone como o ano de 2014. A Gameloft em especial fez questão do lançar grande parte do seu acervo na Windows Phone Store, suprindo boa parte da demanda por games. Mas além dela, outras empresas lançaram grandes jogos gratuitos. Acompanhe a seleção do que houve de melhor no segundo semestre de 2014.

Confira também:

– Brother in Arms 3

brothers-in-arms-3-1

O grande destaque não poderia ser outro, o lançamento simultâneo de Brother in Arms 3: Sons of War no Windows Phone confirma a importância que a Gameloft dá a plataforma. O jogo apresenta bons gráficos e é praticamente um “Sniper Elite III” rodando na tela do seu celular. A jogabilidade é viciante e o game conta com muitas fases.

Publicidade

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Brother in Arms 3
Windows Phone 8 ou superior / Exige 1GB de RAM  / Em Português
Jogo Offline / 616 MB

– FIFA 15

fifa15-windows-phone

O lançamento anual do melhor game de futebol do Windows Phone, venho marcado por dois modos: Ultimate Team e Manager. Neste game, você vai encontrar todos os jogos semanais e poderá reviver as melhores partidas. O game ainda conta com um modo onde você pode construir o time dos sonhos. O destaque do FIFA 15 é o modo Manager, que agora permite focar apenas na administração do time, dispensando a necessidade de ter que jogar as partidas.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – FIFA 15
Windows Phone 8 ou superior / Exige 1GB de RAM  / Em Português
Jogo Online / 806 MB

– Lep’s World

leps-world-3

Sucesso no Android, Lep’s World é apelidado até mesmo como “Super Mario para celular”. No game, você deve ajudar um leprechaun a concluir as fases e encontrar o pote de ouro no fim do arco-íris. A jogabilidade segue o padrão “Mario”, pule nos blocos e derrote os inimigos pulando neles. Mais simples e divertido impossível.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Lep’s World
Windows Phone 8 ou superior /  Em Inglês
Jogo Offline / 24 MB

– Asphalt Overdrive

asphalt-overdrive-650

Ambientado nos anos 80, Asphalt Overdrive é um game de corrida casual, onde você deve evitar o trânsito e fugir antes que a polícia chegue. O game se destaca principalmente pela bela ambientação com ótima música e carros clássicos. Espere encontrar coisas como Super Máquina, furgão do Esquadrão Classe A e até o Delorean.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Asphalt Overdrive
Windows Phone 8 ou superior /  Em Português
Jogo Online / 267 MB

– Age of Empires: Caslte Siege

age-of-empires-castle-siege-windows-phone

Age of Empires: Caslte Siege é muito mais do que um jogo que apenas segue a fórmula de Clash of Clans. Um dos principais jogos de estratégia do PC, chega aos smartphones com Windows Phone preparado para a geração Clash. O resultado é um dos melhores jogos do Windows Phone, uma pena que o Studios Microsoft faça apenas um game desse por anos.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Age of Empires: Caslte Siege
Windows Phone 8 ou superior /  Em Português
Jogo Online / 178 MB

– Perguntados

perguntados

Perguntados é um game no estilo trivia (quiz) onde você deve responder perguntar e também desafiar os seus amigos. O game é bastante simples, mas graças a integração com as redes sociais, fica bastante divertido. Antes que você pergunte sobre o idioma, saiba que o jogo e as perguntas são em português. Os assuntos vão de geografia, conhecimentos gerais, matemática, curiosidades e muito mais.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Perguntados
Windows Phone 8 ou superior /  Em Português
Jogo Online / 5 MB

– Tentacle enter the mind

tentacle-enter-the-mind-windows-phone

Talvez um dos jogos mais diferentes e exclusivos do Windows Phone. Em Tentacle enter the mind, você vai ajudar uma criatura estranha a se locomover por cenários incríveis. O visual deste game é o principal motivo para você baixá-lo. As fases são bastante variadas e ao longo da aventura a jogabilidade varia bastante. Altamente recomendado.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Tentacle enter the mind
Windows Phone 8 ou superior /  Em Português
Jogo Offline / 43 MB

– Candy Crush Saga

candy-crush-screens

Finalmente os amantes de doces poderão jogar o divertido Candy Crush Saga no Windows Phone. Com um número gigantesco de fases. Candy Crush Saga é um dos puzzles de maior sucesso nos smartphones e Facebook. A jogabilidade é simples, vire os doces para poder combinar e formar combinações saborosas. O destaque do game está na quantidade do desafio. Um game que vai te manter ocupados por vários meses.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Candy Crush Saga
Windows Phone 8 ou superior /  Em Português
Jogo Offline / 45 MB

– Sonic Dash

sonic-dash-android

Quem acha que o Sonic vai mal, não conhece a popularidade do ouriço nos smartphones, esta é praticamente a nova casa do Sonic. No Windows Phone, Sonic Dash traz a mesma qualidade do jogo no iOS e Android. Um game de correr com visual incríveis e batalhas contra chefes. Um dos melhores jogos do gênero.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Sonic Dash
Windows Phone 8 ou superior /  Em Português
Jogo Offline / 44 MB

– Talking Angela

talking-angela

O sucesso dos joguinhos de cuidar e brincar com personagens fofinhos e inegável, e eles chegaram também ao Windos Phone. Talking Angela é o game da gatinha virtual e você poderá brincar com ela à vontade. Use as opções na tela para interagir com a gata. Dica: Se você gostou desse, baixe também My Talking Tom.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Talking Angela
Windows Phone 8 ou superior /  Em Português
Jogo Offline / 68 MB

Tiny Troppers

tiny-troppers

Tiny Troopers é um game de tiro e guerra, com muita estratégia, que coloca o jogador no comando de um esquadrão bem treinado. Seu objetivo é invadir instalações inimigas e detoná-las. O game ainda envolve um apocalipse zumbi. O visual do jogo é todo em 3D e a jogabilidade é simples e direta. Ideal para jogar em qualquer lugar.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Tiny Troppers
Windows Phone 8 ou superior /  Em Inglês
Jogo Offline / 131 MB

Aqua Thief

aqua-thief

Neste puzzle divertido, você terá que desviar dos inimigos desenhando o traçado que este ladrão irá percorrer. Colete todos as moedas de ouro debaixo d’água em missões elaboradas. O jogo é bem simples, mas está nesta lista por ser aquele típico jogo leve que vicia, ideal para jogar em qualquer lugar e em qualquer smartphone com Windows Phone.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Aqua Thief
Windows Phone 8.1 ou superior /  Em Inglês
Jogo Offline / 16 MB

– Pastry Paradise

Pastry-Paradise-3

Publicidade

Bem-vindo a confeitaria divertida de Pastry Paradise. O jogo segue o mesmo estilo de Candy Crush, mas saem os bombons e entram outras guloseimas. Bolos, rosquinhas e muitos mais. Ajude essa jovem confeiteira a completar os seus pedidos.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Pastry Paradise
Windows Phone 8 ou superior /  Em Português
Jogo Offline / 74 MB

– Tribez

tribez

Tribez é um dos primeiros e mais divertidos jogos onde você deve construir uma vila e fazê-la prosperar. Construa sua vila nos vales andinos e tenha contato com uma cultura diferente. O jogo sai do tradicional tema de vilas e fazendas e aqui você tem uma aldeia para cuidar. O jogo tem conexões com as redes sociais e você pode pedir, vender ou comprar itens de outros jogadores online.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis Tribez
Windows Phone 8 ou superior /  Em Português
Jogo Offline / 153 MB

– Knox’s Room

knoxs-room-icone-3_1

Knox’s Room é um jogo de raciocínio onde você deve usar o que está a sua disposição para resolver os pequenos enigmas neste quarto. O game se parece bastante com Amazing Alex, onde você tem missões e deve cumpri-las montando maneiras para isso. Reorganize as coisas para completar os desafios e passar de fase.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Knox’s Room
Windows Phone 8 ou superior /  Em Inglês
Jogo Offline / 24 MB

– Hero Forge

hero_forge

Hero Forge é um game de RPG com personagens em 3D. Crie seu personagem e embarque em uma aventura repleta de perigos. O sistema de combate é um puzzle onde você tem que resolver os enigmas para que seu personagem possa detonar os oponentes. O gameplay é bastante simples no começo, mas depois o jogo fica muito bom com vários combates.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Hero Forge
Windows Phone 8 ou superior /  Em Inglês
Jogo Offline / 54 MB

– Angry Gran Run

angry-gram-run

Jogos de correr são um sucesso nos celulares, mas aposto que você nunca viu uma vovozinha correndo como em Angry Gran Run. Neste jogo, você deve ajudar uma velhinha que está fugindo do asilo. Corra, colete as moedas e tente não morrer de rir. Um dos jogos mais malucos e mais engraçados do Windows Phone

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Angry Gran Run
Windows Phone 8 ou superior /  Em Inglês
Jogo Offline / 21 MB

– Angry Birds Go!

Angry-Birds-Go-screen-3

O melhor spin-off de Angry Birds finalmente chegou ao Windows Phone. Angry Birds Go! traz um jogo de carros de rolimã com uma jogabilidade e visual incrível. O game tem um único defeito, exigir conexão com a internet, mas fora isso é um dos melhores jogos grátis de celular e a versão do Windows Phone ficou excelente. Neste game, você vai controlar os personagens de Angry Birds em divertidas corridas, podendo usar poderes e outras artimanhas para vencer.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis Angry Birds Go!
Windows Phone 8 ou superior /  Requer 1GB de RAM / Em Português
Jogo Online / 650 MB

– Carros: Rápidos como Relâmpago

carros-relampago-android-ios

Carros: Rápidos como Relâmpago é um jogo de simulação, corrida e construção com os personagens dos filmes de “Carros”. Controle Relâmpago Mcqueen, Marty e outros personagens em divertidas aventuras em Radiator Springs. As corridas seguem o esquema de um Autorama, onde você controla apenas a velocidade. Um dos destaques do jogo é a possibilidade de construir coisas na pista e na cidade.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Carros: Rápidos como Relâmpago
Windows Phone 8 ou superior /  Em Português
Jogo Online / 101 MB

– Dream League Soccer

dream-soccer-windows-phone

FIFA 15 acaba de ganhar um competido de peso, Dream League Soccer é um jogo de futebol com ótimos gráficos e jogabilidade muito parecida com o “pesadão” FIFA 15. O melhor de tudo é que game roda em celulares com 512 MB de RAM, ao contrário do FIFA. Em Dream League Soccer, você terá que montar um time campeão, vencendo vários campeonatos. Game funciona sem internet.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Dream League Soccer
Windows Phone 8 ou superior /  Em Português
Jogo Offline / 101 MB

– Lightomania

lightomania

Lightomania é um puzzle com criaturinhas loucas por luzes. Sua missão será fazê-las “comer” a luz. O jogo começa com uma lâmpada acesa, e quando um dos bichinhos abocanhar a luz tudo fica escuro. O game tem jogabilidade que mistura Angry Birds e Cut the Rope.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis Lightomania
Windows Phone 8 ou superior /  Em Inglês
Jogo Offline / 27 MB

– Homem-Aranha Sem Limites

Homem-aranha-sem-limites-android-wp-ios-2

Homem-Aranha Sem Limites é um dos jogos mais procurados da Windows Phone Store. No comando do Homem-Aranha, ou de versões dele em outros multiversos, o jogador terá que liquidar os vilões em um jogo de correr cheio de ação. O jogo conta com power-ups e variação no gameplay, com cenas de combates eletrizantes. Homem-Aranha Sem Limites ainda conta com uma história bacana e dezenas de versões do Homem-Aranha para desbloquear

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Homem-Aranha Sem Limites
Windows Phone 8 ou superior /  Em Português
Jogo Offline / 141 MB

– 1941 Frozen Front

1941-front

1941 Frozen Front é um game de estratégia em tempo real para Windows Phone. Focado em batalhas entre tanques, neste jogo, você poderá lutar ao lado dos russos ou controlando os nazistas. São várias fases no modo campanhas com missões complicadas onde será preciso muita estratégia.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – 1941 Frozen Front
Windows Phone 8 ou superior /  Em Inglês
Jogo Offline / 18 MB

– Neon Battleground

neon

Neon Battleground é um jogo de naves com inspiração clara no clássico Space Asteroids. No comando de naves cheias de neon, você terá que destruir outros jogadores em um divertido multiplayer online. Ao começar a batalha e também durante elas, será possível coletar power-ups como escudos, armas mais potentes e até recuperar toda a energia da sua nave.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Neon Battleground
Windows Phone 8 ou superior /  Em Inglês
Jogo Online / 12 MB

– Dark Lands

dark-lands

Com um visual que lembra Limbo, Dark Lands é um jogo de ação onde você não controla um personagem indefeso. Comande um guerreiro com espada e detone os inimigos, sem esquecer de escapar das armadilhas. Você pode saltar, aplicar golpes de espada e muito mais. O jogo ainda conta com elementos de RPG, onde você pode aumentar os status do seu personagem.

Baixar jogo para Windows Phone Grátis – Dark Lands
Windows Phone 7.5 ou superior /  Em Inglês
Jogo Offline / 4 MB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News