10 Jogos LEVES e OFFLINE para Android #2

A nossa segunda seleção com jogos leves e offline, para você rodar naquele celular fraco com Android. Ideal para quem tem smartphone antigo, ou apenas para quem quer poupar bateria, os games a seguir rodam em aparelhos com processador dualcore e até 768MB de RAM.

Critério para um jogo ser definido como “leve”

  • Não consumir muita bateria
  • Não exigir muito poder de processamento
  • Possuir menos de 200 MB de Download

Confira também a seleção anterior com 10 jogos leves e offline

– Dan The Man (Grátis)

Dan The Man é aquele tipo de jogo indie que chega e surpreende a todos. Capturando um estilo de jogabilidade muito desejado nos smartphones, o game traz uma aventura simples, e ridiculamente divertida.

Publicidade

Dan é um kareteca que precisa resgatar sua namorada e combater ninjas e criminosos. Com controles excelentes e aquela sensação de estar jogando um game do Super Nintendo nos anos 90, Dan The Man é o tipo de jogo que esperamos ver mais na Google Play. Um jogo imperdível e que apesar de ser um pouco “pesado” para celulares fracos, ele ainda roda muito bem até nos Galaxy Core da vida.

Link para baixar na Google Play –  Dan The Man

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 50 MB | Jogo Offline

– Lost Journey (Grátis)

Lost Journey é um jogo gratuito (possui versão paga também). Neste jogo de plataforma para Android, o objetivo é alternar entre dois mundos. Um é exatamente o inverso do outro e é aí que mora a diversão.

O jogador deve utilizar o raciocínio para poder encontrar o final de cada fase. São poucos estágios, mas o desafio é bem divertido para quem procura um game diferente.

Link para baixar na Google Play –  Lost Journey

Android (3.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 20 MB | Jogo Offline

– Hill Climb Racing 2 (Grátis)

Hill Climb Racing, para quem não conhece, é o famoso game do carrinho onde o objetivo é ir o mais longe possível, sem que o veículo vire. Um dos primeiros games de sucesso no Android, retorna com novos gráficos.

Apesar da fórmula focada em corridas online, basta tocar em “Aventura” para curtir o modo offline do jogo. Idêntico ao original, esse modo proporciona incontáveis horas de diversão. Faça upgrades ou compre novos veículos e tente vencer todas as fases desse jogo simples, onde o objetivo é apenas ir para a direita.

Link para baixar na Google Play –  Hill Climb Racing 2

Android (4.2 ou superior) – Em Português
Tamanho: 92 MB | Jogo Offline

– Little Big City 2 (Grátis)

Em Little Big City 2, o objetivo é contruir a cidade perfeita. Inspirado em clássicos do passado e no próprio jogo anterior, Little Big City 2 aproveita o poder de processamento dos smartphones atuais para repetir a fórmula, mas dessa vez, com belos gráficos em 3D.

Apesar de ser todo em 3D, o jogo é bastante leve, e roda muito bem até em celulares Android muito fracos. O game está todo em português e apesar de conter recursos online, ele funciona muito bem offline.

Link para baixar na Google Play – Little Big City 2

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 3 MB | Jogo Offline

– The East New World (Grátis)

The East New World é um jogo de ação e plataforma que combina quase que perfeitamente com celulares fracos e antigos. O jogo tem um visual pixel art muito bonito e uma jogabilidade oldschool refrescante com foco na exploração das fases e em combates com os chefões.

Ao todo são 81 fases. Com elementos de RPG, The East New World apresenta sistema de upgrade de armas, roupas que mudam as mecânicas da jogabilidade e dezenas de horas de diversão em mais um divertido jogo offline para Android.

Link para baixar na Google Play – The East New World

Android (2.3 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 20 MB | Jogo Offline

– Dash Quest (Grátis)

Crie o seu herói e enfrente centenas de inimigos nesse jogo casual. Em Dash Quest, a missão é evoluir o seu personagem. São dois comandos, atacar e bloquear, cada um utiliza um lado da tela.

O game foca nos elementos de RPG como a criação do personagem e a possibilidade de evoluído. Além de equipamentos, o jogador pode melhorar os status com as moedas de skill. Calma, elas são coletadas durante o jogo.

Link para baixar na Google Play – Dash Quest

Android (4.1 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 30 MB | Jogo Offline

– Beach Buggy Racing (Grátis)

Beach Buggy Racing é um jogo de corrida 3D com gráficos excelentes. Incrivelmnte bem adaptável, o jogo funciona até mesmo em celulares fracos. Neste game de buggies, o jogador precisa vencer corridas para desbloquear novas pistas.

Link para baixar na Google Play – Beach Buggy Racing

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 30 MB | Jogo Offline

– FoxOne Advanced (Grátis)

FoxOne Advanced é um jogo de tiro com aviões. Projetado por uma produtora brasileira, o game está 100% em português. O game lembra muito o clássico Ace Combat 2 do Playstation One. As missões são variadas e FoxOne possui ótimos gráficos em 3D.

Esse é o segundo jogo de FoxOne, além de Advanced, a produtora também possui dois títulos. O primeiro game e a edição Especial. Todos são gratuitos, mas se você quiser, também há versões pagas sem anúncios.

Link para baixar na Google Play – FoxOne Advanced

Android (2.3 ou superior) – Em Português
Tamanho: 55 MB | Jogo Offline

– Real Football 2016 (Grátis)

A Gameloft resolveu trilhar um caminho diferente e lançou Real Football 2016 como um jogo focado em aparelhos com pouco poder de processamento.

O jogo de futebol da Gameloft é bastante leve, mas possui diversos recursos interessantes como controle total das partidas, além da administração de clubes. São apenas 37 MB.

Link para baixar na Google Play – Real Footeball

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 37 MB | Jogo Offline

– EvoCreo Lite (Grátis*)

EvoCreo é um game de coletar monstrinhos que se inspira nos primeiros jogos de Pokémon. Em outras palavras é um jogo RPG 2D de mundo aberto, onde você captura monstros e os usa em batalhas.

O jogo não é completamente gratuito, depois de um certo ponto é preciso pagar. Mas EvoCreo custa apenas R$ 3,71 e sempre entra em promoção. É um jogo que vale muito a pena, pois possui uma ótima história, muitas cidades e ginásios para explorar e mais de 40 horas de gameplay.

Link para baixar na Google Play – EvoCreo

Android (4.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 37 MB | Jogo Offline

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News