10 Jogos Leves e Offline para Android #1

melhores-jogos-android-leves-offline-1

Atendendo a pedidos, começamos uma nova categoria de lista de jogos para Android. São 10 games incríveis que tem como principal característica serem bastante leves e não exigirem internet (Sem WiFi/4G).

Critério para um jogo ser definido como “leve”

  • Não consumir muita bateria
  • Não exigir muito poder de processamento
  • Possuir menos de 200 MB de Download

Resumindo, essa lista não irá conter jogos que possuem poucos MBs, mas exigem bastante do aparelho como Asphalt Nitro e Lara Croft Relic Run. A lista é destinada a celulares e tablets medianos ou básicos, mas também pode ser aproveitada por quem tem um celular potente, mas não quer ver sua bateria ser drenada por algumas horas de jogatina.

Veja também:

Jogos LEVES e OFFLINE para Android #2

– Sword of Xolan (Grátis)

sword-of-xolan-1

Sword of Xolan é um dos melhores games de plataforma para Android. No comando de um guerreiro com espada, sua missão é salvar um reino das forças do mal. Um game com visual muito pixelizado, mas com jogabilidade no estilo da velha guarda, ou seja, lembra bastante antigos jogos para Super Nintendo e Mega Drive. Sword of Xolan tem fases complexas, com muitos inimigos e chefões para encarar.

Link para baixar na Google Play – Sword Xolan

Android (2.3 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 29 MB | Jogo Offline

– Strikers 1945-3 (Grátis)

strikers-1945

Strikers 1945-3 é um jogo de tiro com aviões que lembra clássicos das antigas como 1943 e Sonic Wings (Aerofighters). Com o comando simples de tocar e deslizar o dedo para movimentar o avião, sua missão é destruir tudo que aparecer pelo caminho. O game é a conversão perfeita de um jogo para arcade. Ideal para jogar em qualquer lugar, Strikers 1945-3 ainda contém power-ups e aviões extras que podem ser comprados com o dinheiro virtual ganho no jogo.

Link para baixar na Google Play – Strikers 1945-3

Android (2.3 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 37 MB | Jogo Offline

– Final Freeway 2 (Grátis)

Final-Freeway-2

Final Freeway 2 é um game de corrida 2D levíssimo e que lembra jogos inesquecíveis do gênero como Top Gear e Out Run. Dirija por uma autoestrada, desvie dos carros e tenha cuidado para não bater nos obstáculos ao realizar curvas perigosas. A primeira versão do game também é uma delícia de jogar. Ambos chamam atenção pela sensação de velocidade idêntica aos dos jogos de corrida antigos para SNES e Mega Drive.

Link para baixar na Google Play – Final Freeway 2

Android (4.0 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 17 MB | Jogo Offline

– Leps World 3 (Grátis)

leps-world-3

Leps World 3 é como se fosse o Super Mario World para Android. Ajude um leprechaun (aqueles carinhas do pote de ouro no fim do arco-íris), a salvar a vila de duendes malvados. O game tem 120 fases, onde é preciso saltar sobre os inimigos e pegar power-ups. Você pode usar 4 personagens diferentes para encarar os 22 chefões presentes no game. Vale a pena dar uma olhada nos outros dois jogos anteriores da série, são muito divertidos também.

Link para baixar na Google Play – Leps World 3

Android (3.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 45 MB | Jogo Offline

– Castle of Shadows/Avenger (Grátis)

Castle-of-Shadown-Avenger-android

Este é um game muito antigo e pode ser que não funcione em aparelhos com Android Lollipop. Castle of Shadows/Avenger é um jogo de ação com plataforma que se inspira no clássico para Playstation/Saturn Castlevania: Symphony of the Night. Salve a donzela em perigo, habilite todos os poderes e detone todos as fases desse game bastante leve e simplesmente viciante.

Link para baixar na Google Play – Castle of Shadows/Avenger

Android (2.1 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 9 MB | Jogo Offline

– Zenonia 4 (Grátis)

zenonia-4

Zenonia 4 é o capítulo da saga Zenonia recomendado tanto para jogadores novatos, como para os veteranos nas terras de Midgard. É o jogo que irá amarrar a história dos três primeiros títulos da série, e apresentar o enredo do primeiro Zenonia de uma maneira nova. Gráficos com ótima qualidade em um RPG de ação com muitos chefes para enfrentas, e itens para melhorar o seu personagem. O jogo é offline, mas ele possui um bug que pode corromper o save, por isso nunca jogue até a bateria do seu celular acabar.

Link para baixar na Google Play – Zenonia 4

Android (2.1 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 9 MB | Jogo Offline

– Pool Live Tour (Grátis)

pool-live-tour

Pool Live Tour é um game de sinuca para Android, bastante leve e fácil de jogar. Seu recurso mais divertido é a possibilidade de duas pessoas jogarem no mesmo aparelho, sem precisar da internet. Para quem vai jogar sozinho, há um modo campanha com 14 fases. Muito divertido de jogar em um celular, Pool Live Tour fica ideal em tablets com Android.

Link para baixar na Google Play – Pool Live Tour

Android (4.0 ou superior) – Em Português
Tamanho: 37 MB | Jogo Offline

– Hill Climb Racing (Grátis)

Hill-climb-racing

Hill Climb Racing é um dos ases quando o assunto é ser leve e não exigir internet. Por mais que seja exaustivamente copiado, apenas o game original, oferece uma experiência analgésica de ficar horas saltando com carrinhos por aí. O objetivo é desbloquear todos os veículos, todas as pistas e tentar chegar o mais longe possível. Diversão simples e despreocupada que já possui quase 500 milhões de downloads na Google Play.

Link para baixar na Google Play – Hill Climb Racing

Android (2.1 ou superior) – Em Português
Tamanho: 20 MB | Jogo Offline

– Subway Surfers (Grátis)

subway-surfers-android-ios

Por falar em ser campeão de downloads, Subway Surfers é, junto com Angry Birds, um dos ícones dos jogos de celular. É provavelmente o primeiro game que qualquer criança baixa no seu tablet com Android. O visual colorido em 3D, impressiona em dispositivos potentes, mas é por manter a mesma qualidade em celulares e tablets fracos que Subway Surfers está nessa lista. Neste game, o objetivo é desviar de trens e obstáculos, escapando de um guarda e tentar chegar o mais longe possível. Um dos maiores sucessos do Android que as pessoas já baixaram quase 1 bilhão de vezes.

Link para baixar na Google Play – Subway Surfers

Android (2.3 ou superior) – Em Português
Tamanho: 48 MB | Jogo Offline

– Huey (Grátis)

huey-android

Huey, ao contrário do que você possa imaginar, não é um game sobre zuera. Trata-se de um divertido jogo de plataforma com um dinossauro fofinho que precisa salvar a sua namorada. O game mescla jogabilidades como a de Super Mario World e Sonic em mais de 30 fases divididas em 5 mundos diferentes. O game é ideal para jogar offline, pois ao estar conectado na internet, um banner enorme aparece.

Link para baixar na Google Play – Huey

Android (2.3 ou superior) – Em Inglês
Tamanho: 13 MB | Jogo Offline

E este foram a nossa primeira lista com 10 games offline e leves para Android? Gostou da seleção? Deixe um comentário e compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais! Em breve tem mais!

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News