25 Melhores Apps e Jogos de Realidade Virtual (VR) no Android

25-melhores-jogos-aplicativos-realidade-virtual-android

Comprou um óculos de Realidade Virtual e não sabe como aproveitar melhor a tecnologia no Android? Confira uma lista com os 25 melhores aplicativos e games de realidade virtual que você pode utilizar com óculos de VR e até mesmo com o Cardboard da Google.

Leia também:

Melhores Apps e Jogos de VR para baixar no Android

– VR Player (Grátis)

vr-player-android-apk

Publicidade

Gratuito para baixar e usar, o VR Player é um dos melhores aplicativos para assistir vídeos em 3D, 360 ou realidade virtual. Seu principal destaque é a possibilidade de abrir vídeos em vários formatos.

Caso o vídeo não apareça do jeito desejado, basta tocar ao lado do ícone do Cardboard (canto superior direito da tela) e escolher entre Sphere, Dome, Full Dome, Cube ou Cilinder. Filmes em 3D, daqueles baixados nos torrents da vida, ficam excelentes com esse aplicativo.

O único problema deste app é a propaganda na parte inferior dele. Se você vai curtir filmes em 3D, recomendo fortemente a compra da versão completa, pois a propaganda atrapalha bastante a experiência.

Link para baixar o VR Player no Android

 

– TubeMate (Grátis)

tubemate

O TubeMate é um aplicativo quase essencial para aproveitar melhor a experiência de vídeos 360 graus com óculos de realidade virtual. Acontece que vídeos no Youtube em 360 exigem uma internet de pelo menos 10 Megabits. Caso a sua não possua essa velocidade, você pode utilizar o TubeMate para baixar os vídeos 360 do Youtube direto para o seu celular.

Isso possibilita uma experiência mais fluída e deixar salvo aqueles vídeos legais em 360. Criamos uma lista em nosso canal com os mais divertidos. Acesse aqui.

Link para baixar o TubeMate no Android

– Sisters (Grátis)

sisters-android-vr-apk

Sisters é uma experiência de realidade virtual onde você está preso em uma casa. A TV está ligada, falta luz e coisas estranhas começam a acontecer. Prepare-se para muitos sustos com bonecas sinistras surgindo, gritando e voando como fantasmas perto de você. Não há objetos para interagir e a maior parte do tempo, você apenas fica imerso no mundo sombrio deste app. O game também inclui um trailer em VR do filme Bruxa de Blair.

Link para baixar o Sisters no Android

– Gravity Train VR (Grátis)

gravity-train-vr-android-apk

Uma das experiências mais divertidas de experimentar em VR é a montanha-russa. Mas Gravity Train VR não é uma simples montanha-russa. Esse app com gráficos excelentes, coloca você em um mundo futurista, onde você vai passar perto de vulcões e outros perigos. A sensação de velocidade é impressionante. Principalmente se você ajustar direito o foco no óculos de realidade virtual.

Link para baixar o Gravity Train VR no Android

– Zombie Shooter VR (Grátis)

zombie-shooter-vr-android-apk

Dá mesma produtora de Gravity Train VR, temos o jogo de tiro Zombie Shooter VR. Esse é um dos primeiros games de tiro em realidade virtual para Android. Mire nos zumbis e acabe com todos. Neste game, você anda ao olhar para o chão. Os gráficos em 3D são bonitos e o jogo possui vários estágios.

Link para baixar o Zombie Shooter VR no Android

– End Space VR / Minus Star Fighter (Pago)

minos-fighter-vr-end-space-android-apk

End Space VR, também chamado de Minus Star Fighter, é um jogo de tiro com naves. Procure por naves inimiga e atira nelas. O tiro é automático, basta estar no alvo que o jogo cuida do resto. Então, tudo que você precisa fazer é movimentar a sua cabeça de um lado para o outro, a procura de inimigos. Jogo com gráficos excelentes, um dos mais bonitos no Android.

Link para baixar o End Space VR no Android

– VR Roller Coster (Grátis)

vr-roller-coaster-android-apk

Esse é simples. Passeie por três montanhas-russas e experimente a imersão da realidade virtual. Um app completamente gratuito e bastante leve.

Link para baixar o VR Roller Coster no Android

– Aquadrome VR (Pago)

aquadrome-vr-android-apk

Não vamos postar aqui todos os aplicativos da Fibrum porque consumiria a lista inteira. Mas Aquadrome é simplesmente sensacional. O aplicativo coloca você em um submarino para observar as profundezas do oceano. Mas tudo começa com uma corrida eletrizante por cenários paradisíacos. O único “problema” de Aquadrome VR, é que ele é um aplicativo pago, não se engane pelo fato do download ser gratuito, assim como os outros títulos da Fibrum. Se você curte VR, acompanhe os títulos dessa empresa, pois estão cada vez melhores.

Link para baixar o Aquadrome VR no Android

– VR X Racer (Grátis)

vr-x-racer-android-apl

Neste game de realidade virtual, o objetivo é desviar dos obstáculos e passar por todos os arcos. VR X Racer possui um modo para quem não quer ficar enjoado virando a cabeça de um lado para o outro. Você pode usar o botão do Cardboard ou um joystick. Ele funciona também em celulares sem giroscópio.

Link para baixar o VR X Racer no Android

– Voxel FLY VR (Grátis)

voxel-fly-vr-android-apk

Esse game está na lista pelo fator nostalgia. Voxel FLY VR Lembra muito Red Alarm do Nintendo Virtual Boy (Lembra daquilo?). Atravesse cenários em 3D neste jogo com gráficos simples. Mas dessa vez, os gráficos são em 3D de verdade. Em Voxel FLY VR, o objetivo é voar sem esbarrar no cenário.

Link para baixar o Voxel Fly VR no Android

– VR Urban Commando (Grátis)

vr-urban-commando-android-apk

VR Urban Commando é um game de tiro em 3D com realidade virtual. Na realidade é um Shooter on rails, ou seja, você não controla o personagem, controla apenas a mira dele. Elimine os alvos e tenha certeza que ninguém vai te apunhalar pelas costas.

Link para baixar o VR Urban Commando no Android

– House of Terror VR (Pago)

house-of-terror-android-apk-vr

Publicidade

House of Terror VR é um dos melhores jogos de terror em realidade virtual para Android. O motivo é que o game vai além da experiência e possui controles. É preciso usar um joystick para movimentar o seu personagem por uma casa mal assombrada. O áudio do game é aterrorizante e há vários momentos de jump scare. Se você é cardíaco, não jogue!

Link para baixar o House of Terror VR no Android

– VR Fantasy (Grátis)

vr-fantasy-android-apk

VR Fantasy é um jogo de ação e aventura em primeira pessoa. Com claras referências a série Legend of Zelda, neste game você está preso em uma dungeon e precisa buscar a saída. O game impressiona com vários elementos para interagir como inimigos, itens e etc. A possibilidade de jogar através do botão do cardboard ou de um joystick.

Link para baixar o VR Fantasy no Android

– Slender VR (Grátis)

slender-vr-android-apk

Slender VR é clássico jogo de terror de Slender em Realidade virtual. Perdido em uma floresta, você terá que recuperar 8 papeis para se livrar dessa criatura soturna. Um jogo realmente sinistro e que é recomendado apenas para os que possuem coração forte.

Link para baixar o Slender VR no Android

– Cardboard (Grátis)

google-cardboard-vr-android-apk

Cardboard é o aplicativo oficial do Google, não apenas para o óculos de realidade virtual de papelão, mas também todo e qualquer conteúdo VR que você venha a experimentar a partir das plataformas da Google. Ele possui experiência simples em 3D e acesso a outros apps que possibilitam passeios turísticos e muito mais. Vale a pena o download.

Link para baixar o Cardboard no Android

– Incell (Grátis)

incell-android-apk-vr

Faça uma viagem dentro do cérebro humano em Incell. Neste game completamente gratuito, o objetivo é atirar em tumores para ajudar pacientes que sofrem de doenças. O clima é de viagem psicodélica, mas o jogo é muito bacana. Os gráficos são excelentes. Para jogar, basta olhar para uma célula por alguns segundos para disparar um laser nela.

Link para baixar o Incell no Android

– Dinotrek (Grátis)

dinotrek-android-vr-apk

No divertido e simples, Dinotrek, você está perdido em um parque dos dinossauros. Passeie ao lado desses animais majestosos e veja a natureza como ela era a milhares de anos atrás (teoricamente falando). O aplicativo não exige qualquer tipo de interação, mas é ideal jogar com pelo menos fones de ouvido.

Link para baixar o Dinotrek no Android

– VR Tank (PAGO)

vr-tank

Comande um tanque de guerra neste divertido jogo de realidade virtual. A experiência lembra muito a de jogos como Battlefield. Os gráficos são muito bonitos e há vários cenários para explorar. Contudo, faltou um multiplayer online.

Link para baixar o VR Tank no Android

– Galaxy VR Virtual Reality Game (Pago)

galaxy-vr-android-apk

Galaxy VR é mais um jogo de qualidade em realidade virtual. Com gráficos impressionantes e belos cenários, nesse jogo você não apenas pilota naves, mas pode explorar planetas e enfrentar inimigos perigosos. É um jogo que funciona apenas com controles, via Bluetooth ou interface do Samsung VR.

Link para baixar o Galaxy VR no Android

– A Chair in a Room (Pago)

a-chair-in-a-room-android-apk

Neste aplicativo de realidade virtual para Android, você irá encarar um desafio apavorante. O game é o mesmo do PC que está disponível para óculos HTC Vive. Trata-se de um jogo muito bem feito, um dos melhores games VR para Android (Se não, o melhor). O jogador começa em uma sala escura e começa a colher informações sobre a morte de uma pessoa. Grandes sustos esperam por você neste game.

Link para baixar A Chair in a Room no Android

– BombSquad VR for Cardboard (Pago)

bombsquad-android-ios-1

BombSquad é um jogo para Android onde você joga bombas em outros bonecos. Na versão VR, o jogador tem outra experiência, pois ao invés da visão aérea, você estará literalmente dentro do campo de batalha. Ótimos gráficos e uma jogabilidade divertida, com vários modos diferentes. Este jogo precisa de um controle bluetooth para poder jogar.

Link para baixar BombSquad VR no Android

– 11:57 (Grátis)

11-57-android-apk

11:57 é um game simples de terror, mas com belos gráficos. Bastante inspirado na demo PT de Silent Hill (Playstation 4), 11:57 coloca o jogador em um ambiente onde ele estará completamente indefeso. Tente não se apavorar com uma mulher bizarra que está presa nessa sela com você.

Link para baixar 11:57 no Android

– INSIDIOUS VR / Sobrenatural: A Origem VR (Grátis)

sobrenatural-vr-android-apk

INSIDIOUS VR é o aplicativo oficial do filme Sobrenatural: A Origem. O app é um filme em 360 com qualidade impressionante. A resolução é bastante alta e vale a pena para sentir do que um óculos de realidade virtual é capaz de fazer.

Link para baixar Sobrenatural: A Origem VR no Android

– Hardcode (Grátis)

hardcore-android-apk-vr

Hardcode é um jogo de tiro em terceira pessoa, especialmente desenvolvido para realidade virtual no Android. Os gráficos são de primeira e a jogabilidade lembra um pouco Portal. O jogador precisa resolver enigmas e lidar com inimigos para conseguir progredir. Este jogo exige um controle bluetooth.

Link para baixar Hardcode no Android

– TrinusVR (Pago)

Deixamos o melhor para o final. TrinusVR é, de longe, mas muito longe – o melhor aplicativo para VR – que você vai instalar no seu celular. Mas para aproveitar ele é preciso ter um computador potente. O TrinusVR transforma o seu smartphone com óculos VR genérico em um óculos de realidade virtual para PC. Com esse aplicativo, vários jogos do PC como Skyrim, pode ser jogador em VR.

A grande vantagem do TrinusVR é que você não precisa de cabos para jogar, é possível espelhar a tela via WiFi. Além disso, você pode utilizar um controle bluetooth ligado no PC. Ideal para experimentar VR no computador sem precisar gastar uma fortuna em um Oculus Rift ou HTC Vive.

Link para baixar Trinus no Android

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News