Brasileiros criam esteira e arma de Realidade Virtual para Android

Esteira-realidade-virtual-Modern-Combat-4-Android

Os youtubers do canal Let’s Go Droid│Games Android bolaram um setup bem interessante para quem gosta de Realidade virtual. No melhor estilo Macgyver, eles criaram um esteira e uma arma para utilizar em vários jogos VR. Porém, como você vai ver no vídeo a seguir, o kit pode ser utilizado até mesmo em jogos hardcore como Modern Combat 4.

O conjunto consiste de uma esteira com armações que servem basicamente para que o jogador não sai por aí perdido, um óculos de realidade virtual (feito aqui no melhor estilo cardboard) e o grande truque do kit, uma arma de papelão que interage com o jogo.

Publicidade

A arma na realidade é um mouse bluetooth que é conectado ao celular (que virou óculos de realidade virtual). Com algumas soldas e uma configuração que é ensinada no vídeo abaixo, Elder Gomes ensina como transformar o mouse em um joystick no formado de arma.

O kit não é perfeito, pois é um pouco complicado trocar de armas e recarregar em jogos de tiro. Mas não deixa de ser uma ideia genial!

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News