Asphalt Xtreme: Primeiras Impressões do novo jogo de corrida da Gameloft

asphalt-xtreme-apk-android-ios-3 Asphalt Xtreme: Primeiras Impressões do novo jogo de corrida da Gameloft

Asphalt Xtreme está em soft launch tanto no Android como no iOS. O game deve chegar em breve na Google Play e App Store do Brasil. Sim, sabemos que o APK vazou na internet. Mas como se trata de um lançamento não oficial (o jogo está modificado) não podemos postar o link aqui no site.

A Gameloft aposta na simplicidade, e no que já funciona, para oferecer um game com ótimos gráficos e jogabilidade consagrada. Confira nossas primeiras impressões sobre Asphalt Xtreme.

Leia também:

– Gráficos bonitos, mas nada revolucionário

Asphalt Xtreme é um jogo muito bonito e faz jus a outros games da franquia Asphalt. Não se trata de um spin-off vergonhoso como Asphalt Overdrive, mas sim, de um game completo cheio de pistas, desafios e conteúdo para explorar.

Entretanto, o game não traz nada de revolucionário. É o mesmo motor gráfico de Asphalt 8, mas com novos carros, pistas e uma interface estilosa. O game roda super bem em aparelhos que possuem apenas OpenGL 2.0. O que demonstra que a Gameloft está preocupada com a compatibilidade do game. Quem possui smartphones intermediário ou básico, não precisa ter medo, Asphalt Xtreme muito provavelmente vá rodar em seu celular ou tablet antigo.

asphalt-xtreme-apk-android-ios-1 Asphalt Xtreme: Primeiras Impressões do novo jogo de corrida da Gameloft

Os gráficos possuem três níveis: baixo, médio ou melhor. O game interpreta isso como LDPI, MDPI e HDPI. O jogo identifica o chipset que possui hardware mais elevado e joga os “extras” que são shaders de lama e poeira na tela do seu celular. Quem tem smartphone mais potente, também pode conferir outros efeitos de luz.

Mas o visual chama atenção mesmo é nos celulares básicos e intermediários, pois os cenários são muito bem feitos e a água é idêntica a configuração “Melhor”. Quem tem celular básico também vai conseguir ver efeitos de reflexos na pintura dos carros.

Na parte visual, Asphalt Xtreme agrada… e muito. Mas nada de dizer que é uma revolução ou evolução da série, pois Asphalt Xtreme parece uma “skin” de Asphalt 8, ou como muita gente mencionou, um spin-off.

– Jogabilidade

Os comandos de Asphalt Xtreme são idênticos aos de Asphalt 8. Você pode controlar o carro inclinando o celular ou tocando na tela. Não há muitos mistérios quando o assunto são os controles.

https://www.youtube.com/watch?v=Yp_osYCxTIE

Mas há algumas boas novidades em termos de mecânicas. A primeira delas é a de Nitro, que mudou. Dividido em estágios, o Nitro pode ser usado aos poucos, ou todo de uma vez.

Partes do cenário deixam seu carro mais lento, e há uma infinidade de rampas. Ainda é possível bater nos seus oponentes, mas essa mecânica não é tão fácil como era em Asphalt 8. Como o game tem muitas curvas fechadas, errar o alvo, vai fazer você bater em alguma rocha.

– Veículos

asphalt-xtreme-apk-android-ios-5 Asphalt Xtreme: Primeiras Impressões do novo jogo de corrida da Gameloft

Asphalt Xtreme possui 7 categorias diferentes: Buggy, Carro de Rally, SUV, Muscle Car, Pick-up, Caminhão e Monster Truck. São 35 carros no total, e o jogador ainda pode equipar esses carros com atualizações para melhorar a sua performance.

A classe mais bizarra e engraçada do jogo é sem dúvida a de Caminhões, com direito até a carreta e caminhão de lixo, você vai rir bastante ao correr com esses veículos pesados.

A modelagem dos carros e escolha das cores nas pinturas ficaram excelentes. Quanto a física do game, não espere nada realista, Asphalt Xtreme mantém aquele jeitão arcade de Asphalt 8.

– Modos

asphalt-xtreme-apk-android-ios-4 Asphalt Xtreme: Primeiras Impressões do novo jogo de corrida da Gameloft

Asphalt Xtreme possui os modos Carreira, Eventos e Multiplayer. Mas o modo Carreira do game é um show à parte. Ele é composto de 5 séries de eventos que podem ser jogados no modo Séries ou Maestrias.

O modo multiplayer é online para até 8 jogadores e pode ser desbloqueado assim que você conseguir 30 estrelas no modo Carreira.

Asphalt Xtreme ainda possui um sistema de pacotes para desbloquear conteúdos extras como peças dos carros ou adesivos para colar neles.

A quantidade de pistas, no entanto, é uma pequena decepção. São apenas 4 no começo do game. Assim que eu desbloquear o total, posto aqui.

– É OFFLINE?

asphalt-xtreme-apk-android-ios-2 Asphalt Xtreme: Primeiras Impressões do novo jogo de corrida da Gameloft

E aí é Offline ou não? Infelizmente, Asphalt Xtreme é apenas online. Mas isso pode mudar depois que o jogo foi lançado, como foi o caso de Asphalt 8.

Para concluir, alguns dados sobre o game. Asphalt Xtreme possui 1.2 GB de conteúdo no total. Já está todo em português. Muito provavelmente, ele será lançado na Google Play e App Store em novembro, mas hoje (28) a produtora lançou Ataque Zumbi, e deve dar atenção a esse título durante pelo menos, uma semana.

Asphalt Xtreme é aguardado no Android, iOS e Windows 10 Mobile.

Link do jogo na Google Play (Pré-registro)

Link do jogo na App Store (Dinamarca)

E você? Já baixou o game ae pelas “interwebs”? O que achou?

Publicidade

26 thoughts on “Asphalt Xtreme: Primeiras Impressões do novo jogo de corrida da Gameloft

  1. jogo 8/10, jogabilidade 9/10, trilha sonora 10/10, gráficos 8/10, gameloft 0/10 essa gameloft é uma produtora de merda mesmo vive no passado, continua com essa desgraça de colocar tempo de espera em seus jogos, um jogo tão bom e eles coloca tempo para ficar esperando além de ter que gastar ouro para trocar o óleo já que sem ele seu carro fica uma merda. se eles tira esse tempo de espera o jogo ficaria perfeito não entendo porque até hj eles coloca tempo de espera em seus jogos, deixa a porra livre não vai ser esse tempo que vai fazer a produtora ganhar dinheiro.

  2. Eu só acho que esse game deveria ser uma atualização para o asphalt 8, pois é a mesma coisa,so muda mapas e carros sendo que uns ja tem na versão normal. Waiting asphalt 9

      1. O que eu quero dizer é que o motor grafico é o mesmo.pra quem tava esperando algo diferente com relação a isso não mudou nada, só a temática,no entanto o game ta show.

        1. Exato, se fosse superior operaria em Open GL ES 3.1 e teria suporte a Vulkan, com vários efeitos melhores. O jogo roda até em celular de 2012 com gráficos no Máximo.

  3. Baixei via VPN do Vietnã, o jogo tá lindo, gráficos, trilha sonora, carros, o jogo tá bom demais, a tempos espero um jogo mobile com temática rally assim!

    1. No meu PC (que não é nada ruim) ele trava bastante como por exemplo com batidas em outros carros ou quebrar obstáculos, não sei por que… No celular fica perfeito (galaxy s5)

  4. Depois de algumas horas tentando, instalado rodando sem nenhum problema, nokia lumia 920 wp 8.1
    que venha offline “que merda esses cara tem na cabeça de conexão de dados wifi bateria vai pro saco e questão de momentos” tá certa que smartphone não é uma plataforma de jogos mas ….. por isso mesmo todos os jogos deveriam ser offline!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *