Supercell compra fatia majoritária da Frogmind (Badland)

supercell-frogmind

Supercell, a produtora de Clash of Clans, acaba de comprar a maior parte das ações da Frogmind, da série Badland. E de cara, eles já deram a declaração de que os próximos games da Frogmind serão free-to-play. Os jogos anteriores da Frogmind também eram grátis, mas tinham apenas anúncios.

Leia também:

A Supercell comprou 51% das ações da Frogmind. Em nota divulgada em seu próprio site, a Frogmind postou um esclarecimento.

Publicidade

“Alterar a partir do premium para a mentalidade F2P não é a coisa mais fácil , mas depois do aprendizado de um ano e meio de protótipos mortos encontramos algo conseguiu se sustentar” disse o CEO Johannes Vuorinen . ” E não é apenas um. Iniciamos a produção de três novos jogos. Estamos muito orgulhosos deles e mal podemos esperar para lançá-los no próximo ano. ”

O lançamento iminente desses três jogos foi a chave da negociação com a  Supercell. O negócio foi avaliado em 7 milhões de euros, de acordo com o VentureBeat. “Com a parceria com a maior desenvolvedora móvel do mundo, podemos obter ajuda e informações como nunca tivemos antes”, continuou Vuorinen. “E com o apoio de Supercell, podemos pensar muito mais a longo prazo e ser mais ambiciosos em nossos projetos. Esta é uma parceria ideal que irá beneficiar grandemente os nossos futuros jogos e jogadores.”

Frogmind irá operar independentemente do Supercell, tanto quanto a produtora de Clash of Clans mantém-se separada de seus proprietários majoritários, Softbank e Tencent. Para Vuorinen, a vantagem é que as pequenas equipes que trabalham nos jogos da Frogmind, continuem sendo capazes de se concentrar em produtos e, “se preocupar menos com as finanças.”

“Como Badland, que foi inicialmente feito por apenas duas pessoas, os nossos novos jogos também estão sendo desenvolvidos por pequenas e eficazes equipes de três a cinco pessoas. Continuando a operar independentemente, significa também que os nossos novos jogos irão seguir o DNA original da Frogmind.

Fonte: site oficial da frogmind

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News