TUTORIAL Pokémon GO: Dicas de Como Economizar Pokébolas

pokemon-go-como-ganhar-pokebolas-great-ball-ultra-ball-master-ball-mobilegamer

Para quem está começando a jogar Pokémon GO, é muito importante aprender como fazer bons arremessos e acertar as pokébolas sempre! Principalmente se você estiver longe de Pokéstops ou tem poucos na sua cidade. Neste tutorial você verá o que significa os círculos em cima dos pokémons e como garantir a captura dos pokémons todas as vezes.

Leia também:

– Como funciona o sistema de captura em Pokémon GO

O sistema de captura do game pois quatro pontos determinantes:

Publicidade
  • CP do pokémon
  • Nível do jogador
  • Tipo de pokébola
  • Tipo do arremesso

Quanto mais forte o pokémon, mais difícil é de capturá-lo. Porém, um pokémon com 300 de CP será mais fácil de capturar por quem está no nível 10, do que quem está no nível 2, por exemplo. E como o jogo demonstra isso? Através do círculo em volta do pokémon.

O círculo em volta do pokémon determina o qual difícil ou fácil será capturá-lo:

  • Verde = fácil
  • Amarelo = dificuldade média
  • Vermelho = muito difícil

pokemon-go-tutorial-dicas-mobilegamer-como-jogar-pokebolas

Há ainda o tipo de arremesso. Bons arremessos garantem, além de XP extra, um aumento da possibilidade de captura de um pokémon. São eles:

  • “bola curva” (curve ball) = 10 XP
  • “Nice” (legal) = 10 XP
  • “Great” (muito bom) = 50 XP
  • “Excelent” (perfeito) = 100 XP

nice-excelent-great-pokemon-go-arremessos-como-jogar-pokebola-mobilegamer-tutorial

Embora aumentem a chance de captura eles não são uma garantia de que o pokémon saia da pokébola.

– Como acertar os arremessos e economizar pokébolas

Em Pokémon GO apenas a cor do círculo determina se o pokémon é fácil de capturar ou não. Caso você se depare com um pokémon com círculo verde. Significa que um simples pokébola normal pode capturá-lo.

Para realizar um arremesso perfeito, o ideal é desligar o “AR”. É preciso treino para realizar um arremesso que consiste em tocar na pokébola e deslizar o dedo verticalmente em direção ao pokémon e soltar no momento exato em que seu dedo alcançar o pokémon.

Não existe segredo, é preciso treinar para acertar os arremessos. Com o AR desligado, isso fica muito fácil.Na minha opinião, um dos mais fáceis é o Curve Ball. fazer ele com o AR desligado é muito fácil e ele garante uma boa percentagem de captura.

https://www.youtube.com/watch?v=9rTdYMqu9_c

Depois do nível 5, os pokémons vão ficar vez mais ariscos, por isso é preciso esperar as animações de ataque deles ou usar Razz Berry para poder jogar a bola e capturá-lo.

Use Razz Berry e Pokébolas melhores

Para economizar pokébolas, não é ideal ser muito perfeccionista e tentar fazer um arremesso “Excelent” (perfeito). Basta que a pokébola bata no pokémon com círculo verde para conseguir capturá-lo sem problema.

E se o pokémon tiver um círculo amarelo ou vermelho. Nesses casos, o ideal é usar Razz Berry (círculo amarelo), ou Great Ball. Se for um vermelho e com um pokémon de CP alto, use ambos para evitar que ele fuja.

Com essas dicas vai ser mais fáceis capturar pokémons. Não fique com receio de gastar Great Balls, Razz Berry e Ultra Balls. Esses itens vão ficando cada vez mais fáceis a medida que você aumenta de nível.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News