Pokémon GO: dicas de como baixar o mapa da sua cidade

15 de agosto de 2016 . Atualizado 15/08/2016

pokemon-go-como-baixar-mapas Pokémon GO: dicas de como baixar o mapa da sua cidade

Você já deve ter lido diversas dicas de como economizar bateria em Pokémon GO. Mas existe um truque simples que realmente ajuda a economizar, tanto a bateria, quanto o seu plano de dados 3G/4G.

A dica é simples, e funciona tanto no Android como no iPhone. Tudo que você precisa fazer é ativar o modo offline do aplicativo Google Maps. O que acontece? Pokémon GO é um grande “sugador” de bateria, e ele faz isso principalmente ao baixar dados de localização.

Leia também:

Ao ativar o modo offline do Google Maps, o aplicativo já baixa o mapa inteiro da sua cidade e ele fica disponível também para o game Pokémon GO.

Passo 1. Acesso o Google Maps, deslize o dedo, do canto da tela esquerda para o centro para acessar o menu. Em seguida vá em configurações.

Passo 2. Escolha a opção Áreas Offline. Ao abrir a nova tela, clique no botão “+”.

Passo 3. De um “zoom out” (movimento de pinça) com os dois dedos para afastar o mapa e pegar uma área cada vez maior do mapa. Faça isso até englobar a sua cidade totalmente.

Passo 4. Depois é só clicar em download que o download seria iniciado.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Danilo Restani

    eu havia ativado, mas nem sabia que auxiliava kkkk massa 😀

  • Eudes Germano

    aqui nao fez diferença