Disney Infintity é cancelado e será retirado das lojas de aplicativos

disney-infinity-gameplay-android

Os jogos da serie Disney Infinity, Toy Box 2.0 e 3.0 serão cancelados, assim como toda a linha de brinquedos a qual eles davam suporte. Além das versões para consoles, os games também que estão disponíveis na Google Play e App Store (Android e iOS) serão retirados das lojas de aplicativos.

Veja Também:

Em entrevista ao site VentureBeat, alguns produtores da Disney disseram que “após uma extensa avaliação, modificamos nossa maneira de lidar com jogos de console e vamos transitar para um modelo de licença. Essa mudança de estratégia significa que vamos encerrar o desenvolvimento de Disney Infinity, em que a falta de crescimento do mercado toys-to-life ao lado de altos custos de produção tornaram o modelo inviável. Isto também significa que vamos fechar a Avalanche, nosso estúdio interno que desenvolveu o game. Esta foi uma decisão difícil que não tomamos sem pensar, dada a qualidade de Disney Infinity e seus fãs apaixonados”.

Publicidade

No blog oficial de Disney Infinity, o vice presidente sênior e gerente geral da franquia, John Blackburn, comentou que ainda há dois lançamentos para Toy Box 3.0, playsets de Alice Através do Espelho e Procurando Dory, ambos marcados para junho.

“Gostaria de agradecer a todos que ajudaram a trazer Disney Infinity à vida, particularmente a equipe de produção de Glendale, equipes de publishing e parceiros externos”, encerrou Blackburn.

Assim como aconteceu com os games musicais, parece que a febre dos jogos com interações de brinquedos também já passou. Será que as produtoras de Skylanders e Angry Birds também tiveram algum revés financeiro, como a Disney teve com Disney Infinity? Comente sua opinião.

Fonte: VentureBeat

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News