Ben 10: Vingança de Vilgax é um lembrete de como não portar um jogo Java para o Android

ben-10-vengeance-of-vilgax-android Ben 10: Vingança de Vilgax é um lembrete de como não portar um jogo Java para o Android

Ben 10: Vingança de Vilgax é um jogo gratuito de beat’up para Android que, nada mais é, que um port da versão Java, lançada originalmente em 2010. Ao tempo em que mantém a mesma jogabilidade e gráficos, a versão para Android traz muitos defeitos como gráficos ridículos e quantidade exagerada de anúncios.

Leia também:

A versão original de Ben 10: Vingança de Vilgax , lançada para celulares comuns, até que é um bom jogo. Mas o port para Android, que supostamente deveria ser melhor, devido ao grande poder de processamento dos smartphones atuais, possui movimentação mais lenta e gráficos terríveis. Praticamente nada foi alterado visualmente. A coisa se torna ainda mais agravante ao se esticar imagens de um game antes em 240×320 para 1280×720 pixels.

Como é o jogo?

Em Ben 10: Vingança de Vilgax o objetivo é claramente deter Vilgax. Um dos destaques do game, é a possibilidade de se transformar em vários monstros. O game tem comandos simples, basta movimentar o personagem com o direcional no lado esquerdo da tela e ao tocar no lado direito, ele irá bater em quem estiver pela frente. Há comandos secretos como soltar magias ao se tocar em “duas vezes para frente” e coisas assim.

O resultado é grotesco. Para piorar ainda mais, a Global Fun cometeu o erro de adicionar muitos anúncios dentro do game, que aparecendo no início das fases. Felizmente, ao se jogar offline, os anúncios desaparecem.

ben-10-vengeance-of-vilgax-android1 Ben 10: Vingança de Vilgax é um lembrete de como não portar um jogo Java para o Android

– Opinião

Ben 10: Vingança de Vilgax é um bom jogo em java, assim como Ben 10: Power of the Omnitrix e Battle For The Omnitrix. Se os outros títulos de beat’up e plataforma do Ben 10 forem portados dessa maneira, será um grande legado oculto dos celulares java jogado completamente na lama. Por favor GlobalFun não faça isso!

Link para Baixar (GRÁTIS): ANDROID

Desenvolvedora: Global Fun
Publicidade: Sim | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 2.1
Idioma: Português | Tamanho: 6 MB

Publicidade

3 thoughts on “Ben 10: Vingança de Vilgax é um lembrete de como não portar um jogo Java para o Android

  1. Pelo menos é uma boa iniciativa da Global Fun em querer portar seus jogos para os novos sistemas, fico com esperança que outras empresas sigam esse exemplo e portem seus jogos antigos para as novas versões do ios e Android, ja pensou poder jogar um Nova 1 e 2, Modern Combat Sandstorm e o Black Pegasus, Spider Man total Mahyem, a série Nights entre tantos outros boms jogos antigos não so da Gameloft mas de outras empresas

  2. Como joguei muito esse jogo com meu Sony Ericsson W380a, os mlks se amontoavam em cima da gente na escola só para ver o jogo :’) SAUDADES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *