Naruto, God of War e mais: jogos do PSP para jogar no Android (PPSSPP) #1

dragon-ball-jogo-psp-no-android

Conheça os games mais pirateados pelos jogadores. Percebe que hoje em dia, qualquer Moto G ou Galaxy Gran Prime consegue emular muitos jogos do PSP graças a emuladores como PPSSPP.

O PSP já foi abandonado pela Sony há algum tempo. Porém, a essência da plataforma vive firme e forte no mercado mobile. Especialmente no Android, que conta com diversos emuladores disponíveis na Google Play. De Castlevania a God of War, a uma série de jogos que já rodam perfeitamente em celulares intermediários e com uma performance razoável.

Aviso: Esse post não contém nenhum tipo de link para isos ou conteúdo proprietário. O intuito do post é simplesmente jornalístico para mostra que a plataforma está pronta para jogos premium, de longa duração e baseado em franquias famosas. Apesar da descrença das produtoras, os vídeos com jogos do PSP no celular são alguns dos mais vistos nos canais de Youtube sobre Android.

Veja Também:

– God Of War: Chains of olympus (2010)

Os jogos de God of War sempre foram os troféus mais desejados pelos jogadores do Android. Impossível de surgir algum título que pelo menos arranhe a superfície da franquia do Kratos, jogar um game da série no celular é quase uma orgia (literalmente).

Antigamente, a emulação desse clássico era sofrível, mas atualmente, já é possível jogar God of War: Ghost of Sparta de forma razoável e até terminá-lo. O jogo roda bem até mesmo em dispositivos básicos como o Moto G 2014.

Leia também:

– Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact (2011)

Um dos últimos jogos a serem lançados para o PSP, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact é um game de luta sensacional não apenas para quem gosta de Naruto, mas para qualquer pessoa fã de jogos de luta com personagens com visual de anime.

https://www.youtube.com/watch?v=sh9TSk9npVE

Além de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact, diversos outros games ninja laranja funcionam perfeitamente até mesmo em celulares fracos como Naruto Ninja Heroes 2 e 3.

– Mortal Kombat Unchained (2006)

Mortal Kombat Unchained é a versão portátil de Mortal Kombat: Deception. Apesar de não ser um dos MK mais populares, o jogo fica muito bem PPSSPP, tão bem que torna-o um dos melhores games do emulador.

Tanto o áudio, como a movimentação ficam ótimos até em dispositivos com pouco poder de processamento. Ao colocar um controle bluetooth ou via cabo OTG, o pacote fica completo.

– Untold Legends: The Warrior Code (2006)

Untold Legends: The Warrior Code é a sequência do jogo hack’n slash lançado junto com o PSP. Criado no estilo Diablo, o game tem visão aérea e jogabilidade “cavernosa” com direito a 45 fases para explorar.

O jogo é bastante leve e roda muito bem no PPSSPP, é o jogo mais compatível com o emulador e se ele engasgar muito no seu celular é sinal de que é melhor deixar a emulação do PSP de lado.

Leia também:

– Avatar: The Last Airbender (2006)

Jogos de anime fizeram um sucesso danado no PSP, e com o emulador PPSSPP não é diferente. Dos games mais procurados pela galera, os jogos de anime estão no top. Avatar: The Last Airbender é um RPG de ação com gráficos ruins, mas que felizmente rodam muito bem no emulador.

Em dispositivos top, o jogo chega a rodar a 60fps sem nenhum tipo de lag. Mas caso aconteça algum problema, basta usar a velha técnica de desligar o áudio.

– Castlevania: The Dracula X Chronicles (2007)

Um clássico remasterizado para o PSP, Castlevania: The Dracula X Chronicles ganhou gráficos em 3D, mas manteve todos os vícios da jogabilidade clássica. No vídeo abaixo, é possível ver o game rodando suavemente em um Galaxy Note 2, smartphone bem antigo, diga-se de passagem.

– Valkyria Chronicles II (2010)

Uma das pérolas do PSP, Valkyria Chronicles II é um dos melhores RPGs japoneses de todos os tempos. Uma aventura inesquecível que resgata o horror da guerra com uma roupagem anime e personagens cativantes.

O game roda muito bem no emulador PPSSPP e por ser um jogo de turnos, sua jogabilidade casa perfeitamente com a plataforma mobile. No vídeo acima, o cara está rodando o game em um celular mediano de 2013. Atualmente é possível rodar o jogo quase perfeitamente em um smartphone intermediário.

– Dragon Ball Z Shin Budokai 2 (2007)

Basicamente qualquer jogo de Dragon Ball funciona bem no emulador PPSSPP para Android. Dentre eles, o mais viciante é o Dragon Ball Z Shin Budokai 2. O game de luta com ação frenética não é prejudicado em nenhum momento por lags, tudo graças a opção JIT.

https://www.youtube.com/watch?v=r1K1Z-Wr77A

– Ghost Recon Predator (2010)

Ghost Recon Predator é um jogo de tiro tático que não encanta pelo visual, mas possui uma jogabilidade fluída e muita ação. O jogo é focado em missões e apesar de parecer bastante primitivo, não possui concorrentes no mundo mobile, já que toda produtora aposta em fases minúsculas e que não exigem nenhum tipo de habilidade ou cérebro por parte do jogador.

– Ben 10: Protector of Earth (2007)

Um dos jogos mais populares do Playstation 2, entre a gurizada, também possui uma versão para PSP e ela roda lisinho no PPSSPP. Eu acho até estranho a Cartoon Network nunca ter lançado esse jogo para mobile, já que ele foi lançado para várias plataformas em 2007. Ben 10: Protector of Earth é um jogo no estilo beat’em up com fases divertidas e destaque para o combate com chefões gigantes.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News