Naruto, God of War e mais: jogos do PSP para jogar no Android (PPSSPP) #1

27 de Abril de 2016 . Atualizado 06/07/2017

dragon-ball-jogo-psp-no-android Naruto, God of War e mais: jogos do PSP para jogar no Android (PPSSPP) #1

Conheça os games mais pirateados pelos jogadores. Percebe que hoje em dia, qualquer Moto G ou Galaxy Gran Prime consegue emular muitos jogos do PSP graças a emuladores como PPSSPP.

O PSP já foi abandonado pela Sony há algum tempo. Porém, a essência da plataforma vive firme e forte no mercado mobile. Especialmente no Android, que conta com diversos emuladores disponíveis na Google Play. De Castlevania a God of War, a uma série de jogos que já rodam perfeitamente em celulares intermediários e com uma performance razoável.

Aviso: Esse post não contém nenhum tipo de link para isos ou conteúdo proprietário. O intuito do post é simplesmente jornalístico para mostra que a plataforma está pronta para jogos premium, de longa duração e baseado em franquias famosas. Apesar da descrença das produtoras, os vídeos com jogos do PSP no celular são alguns dos mais vistos nos canais de Youtube sobre Android.

Veja Também:

– God Of War: Chains of olympus (2010)

Os jogos de God of War sempre foram os troféus mais desejados pelos jogadores do Android. Impossível de surgir algum título que pelo menos arranhe a superfície da franquia do Kratos, jogar um game da série no celular é quase uma orgia (literalmente).

Antigamente, a emulação desse clássico era sofrível, mas atualmente, já é possível jogar God of War: Ghost of Sparta de forma razoável e até terminá-lo. O jogo roda bem até mesmo em dispositivos básicos como o Moto G 2014.

Leia também:

– Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact (2011)

Um dos últimos jogos a serem lançados para o PSP, Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact é um game de luta sensacional não apenas para quem gosta de Naruto, mas para qualquer pessoa fã de jogos de luta com personagens com visual de anime.

Além de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Impact, diversos outros games ninja laranja funcionam perfeitamente até mesmo em celulares fracos como Naruto Ninja Heroes 2 e 3.

– Mortal Kombat Unchained (2006)

Mortal Kombat Unchained é a versão portátil de Mortal Kombat: Deception. Apesar de não ser um dos MK mais populares, o jogo fica muito bem PPSSPP, tão bem que torna-o um dos melhores games do emulador.

Tanto o áudio, como a movimentação ficam ótimos até em dispositivos com pouco poder de processamento. Ao colocar um controle bluetooth ou via cabo OTG, o pacote fica completo.

– Untold Legends: The Warrior Code (2006)

Untold Legends: The Warrior Code é a sequência do jogo hack’n slash lançado junto com o PSP. Criado no estilo Diablo, o game tem visão aérea e jogabilidade “cavernosa” com direito a 45 fases para explorar.

O jogo é bastante leve e roda muito bem no PPSSPP, é o jogo mais compatível com o emulador e se ele engasgar muito no seu celular é sinal de que é melhor deixar a emulação do PSP de lado.

Leia também:

– Avatar: The Last Airbender (2006)

Jogos de anime fizeram um sucesso danado no PSP, e com o emulador PPSSPP não é diferente. Dos games mais procurados pela galera, os jogos de anime estão no top. Avatar: The Last Airbender é um RPG de ação com gráficos ruins, mas que felizmente rodam muito bem no emulador.

Em dispositivos top, o jogo chega a rodar a 60fps sem nenhum tipo de lag. Mas caso aconteça algum problema, basta usar a velha técnica de desligar o áudio.

– Castlevania: The Dracula X Chronicles (2007)

Um clássico remasterizado para o PSP, Castlevania: The Dracula X Chronicles ganhou gráficos em 3D, mas manteve todos os vícios da jogabilidade clássica. No vídeo abaixo, é possível ver o game rodando suavemente em um Galaxy Note 2, smartphone bem antigo, diga-se de passagem.

– Valkyria Chronicles II (2010)

Uma das pérolas do PSP, Valkyria Chronicles II é um dos melhores RPGs japoneses de todos os tempos. Uma aventura inesquecível que resgata o horror da guerra com uma roupagem anime e personagens cativantes.

O game roda muito bem no emulador PPSSPP e por ser um jogo de turnos, sua jogabilidade casa perfeitamente com a plataforma mobile. No vídeo acima, o cara está rodando o game em um celular mediano de 2013. Atualmente é possível rodar o jogo quase perfeitamente em um smartphone intermediário.

– Dragon Ball Z Shin Budokai 2 (2007)

Basicamente qualquer jogo de Dragon Ball funciona bem no emulador PPSSPP para Android. Dentre eles, o mais viciante é o Dragon Ball Z Shin Budokai 2. O game de luta com ação frenética não é prejudicado em nenhum momento por lags, tudo graças a opção JIT.

– Ghost Recon Predator (2010)

Ghost Recon Predator é um jogo de tiro tático que não encanta pelo visual, mas possui uma jogabilidade fluída e muita ação. O jogo é focado em missões e apesar de parecer bastante primitivo, não possui concorrentes no mundo mobile, já que toda produtora aposta em fases minúsculas e que não exigem nenhum tipo de habilidade ou cérebro por parte do jogador.

– Ben 10: Protector of Earth (2007)

Um dos jogos mais populares do Playstation 2, entre a gurizada, também possui uma versão para PSP e ela roda lisinho no PPSSPP. Eu acho até estranho a Cartoon Network nunca ter lançado esse jogo para mobile, já que ele foi lançado para várias plataformas em 2007. Ben 10: Protector of Earth é um jogo no estilo beat’em up com fases divertidas e destaque para o combate com chefões gigantes.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.