Emulador do PSP (PPSSPP) chega a versão 1.0 e impressiona pela estabilidade

ppsspp-gold-apk-download Emulador do PSP (PPSSPP) chega a versão 1.0 e impressiona pela estabilidade

O PPSSPP, emulador do videogame portátil da Sony, o PSP, acaba de chegar a versão 1.0. Até então, o emulador estava em beta. A versão 1.0 traz melhorias em relação a 0.9.9, dando mais estabilidade e compatibilidade com muitos jogos.

O PPSSPP é um emulador do PSP para Android e PC que traz um alto desempenho, e permite realizar a incrível façanha de emular o PSP em um smartphone com Android. Não bastasse isso, o emulador se destaca por ser bastante leve e não exigir um supercelular. Com o Moto G já é possível ter uma emulação decente em diversos jogos.

Veja um vídeo da emulação do jogo God of War: Ghost of Sparta ainda na versão 0.9.7

Em smartphones tops, é possível melhorar a definição de algumas texturas através de filtros. Outros recursos avançados incluem avanço rápido, salvar e carregar em qualquer ponto do jogo e muito mais. O emulador utiliza controles virtuais na tela, mas funciona com uma grande diversidade de controles bluetooth (Ípega, Wamo e etc) e OTG/USB (nos celulares que suportam cabo OTG).

O PPSSPP é grátis para baixar, mas possui propagandas. Na versão Gold, que custa R$ 13,78, o jogador poderá jogar sem publicidade. Vale lembrar que o PPSSPP não vem com jogos do PSP (ISOS). É preciso ter o UMD ou assinar um serviço da Sony para baixar os jogos no computador e depois transferir para o seu smartphone com Android.

Requisitos mínimos para rodar o PPSSPP e seus jogos:

  • Processador dual-core 1.2 Ghz e chip ARMv7
  • 1GB de memória RAM. (apesar dos desenvolvedores falarem que roda em devices com 512 MB, é preciso ter mais de 200MB livre para rodar um jogo)
  • GPUs: Adreno 200, Mali 400 e Tegra 3. Vale lembrar que essas configurações são as mínimas, e muitos jogos terão desempenho satisfatório apenas em GPUs mais elevadas.

Link para baixar a versão estável de graça

Link para baixar a versão Gold (sem propagandas)

Lista de jogos compatíveis com o PPSSPP

Publicidade

15 thoughts on “Emulador do PSP (PPSSPP) chega a versão 1.0 e impressiona pela estabilidade

  1. Se ficar numa faixa de uns 30 fps está ótimo pra jogar, jogos em 2D acho que roda mais tranquilo. Só esse probleminha do áudio que incomoda um pouco, mas em Smartphones mais robustos acho que rodam de boa.

  2. Tenho um Galaxy S4 e ficou travando quando fui rodar o God of War. Tem alguma configuração gráfica que posso utilizar para o jogo poder rodar mais suave?

    1. Vai na opcao de desenvolvedor em limitar processos em segundo plano e marca sem processo em segundo plano me ajuda bastante em Parasite eve 13a aniversario e King kong.

  3. vai no youtube que tem muitos vídeos ensinando como configurar seu ppsspp para rodar de boa no seu android… mas o s4 agarra mesmo se não configurar direito pois ele é apenas dual core ^_^ espero ter ajudado… se gostou dá um joinha aí pra ajudar…

  4. Eu rodo vários jogos de PSP No meu moto g2 e não da nenhum lag, já baixei muuuuuitos jogos de PSP e todos rodam liso sem problema nenhum.

  5. Tenho um multilaser m7s dual core, que nao é essa desgraça toda, ja zerei dead space, need for speed mw,dead efect com os graficos ultra e to jogando beat bugg racing com os graficos no maximo(oh multilaser bota pelo menos um snapdragon 200 nessa p…).
    No ppsspp Soulcalibur BD ta rodando na veocidade entre 80 e 100%(pulo de quadro 1 na redenizacao nativa do dispositivo) dependedo do cenario. Ja Tekken 6 no treinamento fica entre 60 e 90% mais no modo historia cai para 30 e 40%.

  6. Fiz algumas configurações recomendadas na internet para God of War no LG G3. Até roda de forma decente mas se eu precisar interromper o jogo por algum motivo quando vou voltar a jogar aparece uma tela branca ou sem visibilidade, uma falha nos gráficos. Alguém pode ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *