Ícone do site Mobile Gamer Brasil

Disney “mata” mais de 40 jogos da App Store e Google Play

disney-south-park

O mundo dos jogos mobile atualmente passa por uma transformação, e games com pouca procura estão simplesmente sendo “assassinados” pelos estúdios. A Disney Interactive Studios confirmou que não irá atualizar mais de 40 games e que eles podem sumir das lojas de aplicativos sem aviso prévio.

“Embora a decisão foi difícil de fazer, isso vai nos permitir focar na construção de jogos novos e mais envolventes,” informa a Disney em seu anúncio.

Dinheiro da compra, créditos por itens virtuais, moedas, ou qualquer outra coisa que você possa ter pago será reembolsado. Incluem-se nesta lista de jogos, games realmente memoráveis e dignos de serem considerados uma peça de arte, como Monkey Island 1 e 2.

Publicidade

Na realidade, muitos desses jogos já sumiram. A curiosidade fica por conta de que muitos desses games são de franquias famosas como Vingadores, Thor, Detona Ralph, Where is My Water e muitas outras. Confira a lista completa abaixo.

Isso mostra apenas duas coisas. A primeira é que as grandes empresas de jogos mobile enxergam seus produtos como serviços e não como um produto à venda.

A segunda é o mar de jogos para celular em que vivemos. Muitas vezes, games bons “morrem”, simplesmente por não aparecerem no Top 10 de mais baixados ou mais procurados. A grande maioria dos usuários de celular não sabe procurar games bons de qualidade, apenas abre a loja e procura os mais baixados. Um exemplo disso é a Google Play, onde o top semanal da loja (não o nosso…rs) é sempre composto por jogos falsos ou de baixíssima qualidade.

Fonte: Pocket Gamer

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: dario@mobilegamer.com.br

Google News
Sair da versão mobile