Capcom não tem planos de portar Monster Hunter Freedom Unite para iOS 9

24 de setembro de 2015 . Atualizado 24/09/2015

monster-hunter-freedom-ios Capcom não tem planos de portar Monster Hunter Freedom Unite para iOS 9

A nova geração do sistema operacional da Apple, o iOS 9 está realmente dando dor de cabeça para os desenvolvedores. Primeiro foi a EA que decidiu remover vários jogos que não ofereciam suporte a nova versão do SO do iPhone e iPad. Dessa vez é a Capcom que praticamente confirmou que o jogo irá sumir da App Store em breve.

Lançado em 2014, o game de RPG online é um dos melhores títulos do gênero para iOS, justamente por não inundar a jogabilidade com compras embutidas e limitadores de energia.

Quem já comprou, ou pensa em adquirir o game, é bom ser rápido. Pois a atualização da página do jogo na App Store foi enfática.

Este aplicativo não é compatível com iOS 9 (incluindo o Beta). Atualmente não há planos para atualizar desta aplicação no futuro. Por favor, mantenha isso em mente quando atualizar seu sistema operacional.

A mesma mensagem também apareceu na página da App Store para Monster Hunter portable 2 G, que só está disponível no Japão.

iOS 9 já está rolando desde a semana passada, e desde então, “cabeças têm rolado” na App Store. Às vezes pode levar dias, talvez semanas para os desenvolvedores deixar um jogo compatível com o sistema. Isso sem mencionar o ajuste na performance.

Obviamente, a Capcom decidiu não se preocupar com nada disso. O que é simplesmente uma VERGONHA, considerando que Freedom Unite saiu há pouco tempo atrás, em julho de 2014, e ainda é jogado por muitas pessoas.  Isso sem falar que ele é um jogo caro (US$ 14,99) e que ainda por cima é destaque na Apple Store, na categoria “Amazing Fantasy Games”.

Foto: TechTudo

Fonte: PocketGamer

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.