Google Play estreia seção “para crianças” com personagens e foco em games

google-play-jogos-para-criancas-1

O empenho das gigantes da tecnologia para conquistar o público mais jovem está longe de cessar. Nesta semana, Google remodelou seções da site da Google Play que ficou mais bonito e ganhou uma seção “para crianças”.

A nova seção chamada “Nova diversão para toda a família” leva para uma página com seleções de aplicativos e jogos voltados para todas as idades (classificação livre). Em outras palavras, focado em jogos para crianças.

Dentro dessa seção, há uma novidade que foi anunciada no evento Google I/O deste ano, as listas com “Personagens favoritos”. No imagem abaixo, por exemplo, vemos que os “Personagens” levam aos jogos e depois a filmes e livros, estendendo a experiência do usuário com o conteúdo da loja e do Android.

Publicidade

Nem preciso comentar que o foco aqui é claramente o público infantil. Já faz um bom tempo que os smartphones e tablets viraram os primeiros videogames das crianças e em muitos casos é o único que elas possuem.

google-play-jogos-para-criancas-2

Talvez seja daí que venha a preocupação da Nintendo com os dispositivos móveis. Além de dominar no mercado de jogos casuais, os celulares e tablets também estão dominando nos jogos infantis, claramente se tornando a opção mais usada pela garotada. Te cuida Nintendo!

Leia também:

OS CELULARES VENCERAM! Nintendo se rende aos jogos de celular

Cinco Motivos que Fizeram a Nintendo Investir em Jogos para Celular

Nintendo espera lucrar novamente em 2015, com ajuda do mercado de smartphones

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News