Apple Rejeita Jogo do Segundo Homem a Pisar na Lua

3 de Março de 2015 . Atualizado 03/03/2015

buzz-aldrin-space-manager Apple Rejeita Jogo do Segundo Homem a Pisar na Lua

Que a Apple anda meio ridícula no seu novo sistema de validação de apps e jogos todo mundo já sabe, mas parece que não custa nada, para ela, querer quebrar o próprio recorde de “falta de noção”. A última da empresa de Cupertino foi a rejeição do jogo Buzz Aldrin’s Space Program Manager. Segundo o site Pocket Tactics, a Apple rejeitou o jogo por ele conter “partes de terceiros conhecidas”. Ironicamente, o jogo é licenciado pelo próprio Buzz Aldrin!!!

Buzz Aldrin’s Space Program Manager está em produção pela Polar Motion há alguns anos e foi publicado pela Slitherine. O game sobre a corrida espacial é do gênero simulação e estratégia. Para máxima explanação, o próprio Buzz Aldrin assinou e endossou o game. Ironicamente, na semana passada, a Apple aprovou um jogo onde aparece o ditador Kim Jong-un.

O diretor da publicadora do game, Slitherine, Iain McNeil em entrevista ao site Pocket Tactics, comentou a situação: “Nós pensávamos que estávamos bastante seguros com relação a isso”.  Iain McNeil comenta as recentes polêmicas envolvendo a App Store e jogos violentos: “É um dos únicos jogos Slitherine sem violência ou armas.”

Após o fiasco da “violência realista” aplicada a vários jogos de ação e estratégia, inclusive alguns com temática claramente para crianças, como Tiny Troopers: Alliance, fica difícil levar a Apple a sério. Esse novo sistema validação de apps é totalmente ridículo, e uma afronta a qualquer coisa feita e pensada na era Jobs. Buzz Aldrin’s Space Program Manager deve ser lançado em breve para iPad, assim que esse mal entendido “non sense” tenha sido resolvido. Enquanto isso, Slitherine, uma dica, lance o seu jogo para Android, uma plataforma “sem frescuras”.

Fonte: Pocket Tactics

Curiosidade

Ironicamente, o próprio Buzz Aldrin protagonizou um dos posteres da campanha “Think Diferent”, lançada pela Apple em 1997, Quando Steve Jobs era CEO da empresa. Acho que está na hora do Tim Cook, do atual CEO, pensar diferente.

buzz-aldrin-think-diferente Apple Rejeita Jogo do Segundo Homem a Pisar na Lua

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.