Apple “Coxinha” está censurando imagens de armas em screenshots na App Store

16 de Fevereiro de 2015 . Atualizado 16/02/2015

4team-iphone Apple "Coxinha" está censurando imagens de armas em screenshots na App Store

Que a Apple sempre quis que a App Store fosse amigável para crianças, isso não é novidade. Mas recentemente, a fabricante do iPhone e iPad está barrando jogos novos de mostrarem armas, em uma atitude totalmente “coxinha“. Primeiro foi o jogo 4Team (imagem acima) e agora foi “Tempo” (abaixo).

tempo Apple "Coxinha" está censurando imagens de armas em screenshots na App Store

[ATUALIZAÇÃO] O jogo 4Team foi removido da App Store!

Está certo que os smartphones e tablets são hoje o “primeiro console” da criançada, mas vale lembrar que a App Store tem classificação indicativa, ou seja, é possível restringir o conteúdo conforme a idade. Em outras palavras, se o jogo e suas screenshots não condizem com a classificação indicativa, basta mudar a classificação, é muito melhor do que censurar imagens.

A ação realizada pela Apple não possui a mínima lógica, a não ser que a empresa queira se reafirmar como uma das mais “coxinhas” da atualidade, praticamente a Nintendo dos anos 80/90. Imagine se a Steam começasse a censurar imagens de jogos violentos?

Pensando na polêmica, o pessoal do site Pocket Gamer fez uma brincadeira, um concurso “Desenvolvedores, nos consertamos suas imagens”, elegendo as melhores montagens para substituir as armas nas screenshots dos jogos, confira algumas imagens.

armas-e-app-store Apple "Coxinha" está censurando imagens de armas em screenshots na App Store

Via Pocket Gamer

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.