Jogos para iOS começam a ganhar atualização para “controle oficial”

gamecase-ipad-game-controller-gallery-1-1

Começou! Como havia vazado anteriormente, a Apple começa a implementar o suporte para controles e joysticks no iOS 7. Com o “agravante” de ter um suporte oficial, ou seja, uma API unificada para todos os fabricantes de controles. Isso revela os futuros planos da Apple que continuar dominando o mercado de.. vejam só.. jogos portáteis.

Parece piada? Pois engula a risada, jogos para smartphones e tablets já fazem mais dinheiro do que jogos para 3DS e PS Vita. E o fato de 70% da receita dos aplicativos serem proveniente de jogos, não é de estranhar que sempre durante a apresentação de algum novo smartphone ou tablet, as fabricantes façam demonstração ou exibam imagens de jogos.

 

Publicidade

Os primeiros jogos já começaram a serem atualizados

logitechteaser-640x305

Walking Dead, Terraria e Bastion são os primeiros jogos a receber um update com apenas uma informação: “Update for iOS 7 Controlle Support”. São os primeiros de milhares de jogos que ficarão melhores com um controle físico. Games de luta como Street Fighter vs TekkenThe King of Fighters-i 2012 ganham um novo sentido com controles físicos.

 

Apple fez o óbvio…e agora?

foto-apple-store

Parece, óbvio, o movimento da Apple, que em breve poderá ser o da Google também. Não estranhe se alguma dessas empresas lançar um controle físico oficial. Com a receita dos jogos de smartphones e tablets apenas crescendo, mais incentivos para o jogador esquecer a concorrência não vai faltar. Neste mesmo ano, o google lançou sua central de jogos, o Google Play Games. Pouca gente deu bola, mas ele é uma mão na roda para o desenvolvedor, oferecendo recursos super legais como backup do save na nuvem.

“Certo, mas controles para smartphones continuarão obscuros”, alguém pode dizer. Talvez não com o suporte da Apple. Há vários acessórios que ficaram populares depois de serem largamente encontrados nas lojas da Apple, um exemplo são os fones de ouvido beats. Esses controles, como o que ilustra o topo da matéria poderão ser vendidos nas lojas da Apple store.

Não conhece? Esse é o Gamecase, primeiro controle oficial do iOS7 apresentado hoje!

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News