Após update do AnTuTu, confira quais smartphones com Android já suportam OpenGL 3.0 ES

Quem tem smartphones da linha Nexus, como o Nexus 4, já pode confirmar que com a atualização para o Android 4.3, o sistema passa a reconhecer o OpenGL 3.0 ES em GPUs que são capazes de suportar o novo padrão.

opengl-3-es-nexus-4

A Informação é possível graças a uma atualização do AnTuTu BenchMark. Basta acessar o aplicativo e deslizar o menu para a direita na opção “Device Info”. Se a opção não aparecer, realize um teste completo e aguarde o resultado.

Serão compatíveis apenas os smartphones e tablets com GPU Adreno a partir da 320, Mali T6xx e PowerVR 6. Além do Nexus 4, smartphones como Galaxy S4 com processador Snapdragon, Galaxy Note 3, LG G2, Moto X e Xperia Z, já podem receber uma atualização e suportar o novo padrão.

Publicidade

Fiz dois artigos sobre o assunto. Um para o blog e outro como colaborador no TechTudo. Confira o link dos artigos:

O que muda no Android 4.3 com OpenGL ES 3.0?

OpenGL 3.0 ES: Saiba as novidades da API gráfica para Android e iOS

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News