Tutorial – Como comprar jogos para Android na Loja da Amazon

Tutorial-compra-jogos-android-amazon-2

Ideal para quem usa o aplicativo FreeMyApps, agora é possível comprar aplicativos pagos de graça, sem gastar nada.

A loja de aplicativos da Amazon ainda não chegou no Brasil, mas já é possível, através do tutorial abaixo, comprar jogos na versão americana da Amazon e transferir para o seu dispositivo.

Por que isso é útil se existe a Google Play?

A loja de aplicativos da Amazon, conhecida como Amazon Apps ou Amazon Appstore tem várias promoções de aplicativos pagos. Por lá, é mais frequente que no Google Play, algum aplicativo pago ficar gratuito.

Publicidade

A loja também é ideal para poder utilizar os créditos ganhos no aplicativo FreeMyApps, trocando os créditos por giftcards da Amazon e depois comprando jogos e aplicativos.

 

Tutorial

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo da Amazon (link aqui).

Passo 2. Logue com uma conta americana da Amazon, não se preocupe com o endereço, pode ser nacional. Caso não tenha uma conta, crie uma.

Passo 3. Por se tratar de um método ainda experimental, o truque varia de dispositivo para dispositivo, mas consiste no seguinte. Você deve acessar a versão “desktop” da loja americana da Amazon (amazon.com) e comprar algum app/jogo seja ele pago ou gratuito (para testar comece com os gratuitos). Para isso você deve acessar o site através do Desktop ou através de um navegador no seus dispositivo que suporte alternar para o modo desktop do site (Exemplo Dolphin).

Passo 2. Ao tocar na opção de comprar com um click, deverá estar listado o seu dispositivo, ele aparece quando você baixa. Ao concluir a compra, um quadro verde irá aparecer na direita informando como acessar o aplicativo.

Passo 5. Já no smartphone ou tablet, você deve inicar o aplicativo Amazon Appstore e tocar no botão menu do seu dispositivo e escolher a opção “My Apps”.

Passo 6. Na tela “My Apps” escolha a opção “Cloud” e você verá uma lista de aplicativos comprados. Então é só clicar em “Download” na app/jogo escolhido para que o Download inicie.

Em pouco tempo você irá receber um e-mail com o recibo da compra. Às vezes demora um pouco para o aplicativo aparecer na opção “Cloud”, algo em torno de 5 minutos.

 

Testado e Aprovado

Através do método acima, consegui compra alguns jogos para o meu celular, utilizando os créditos do FreeMyApps. Qualquer dúvida utilize o espaço de comentários abaixo.  Essa dica eu vi na comunidade do Android Brasil no Google+. Recomendo muito quem  tiver Android adicionar o pessoal no círculo, só tem gente bacana lá.

 

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News