Nvidia mostra versão final de Shield, Jogos instalados e muito mais

nvidia-shield.jog

Nvidia publicou um post no seu blog oficial mostrando detalhes e bastidores sobre o novo portátil com Android que pretende entrar na briga, o Shield. Custando 350 dólares (Na faixa de R$ 700 reais sem impostos) o console portátil já pode ser adquirido em caráter de pré-venda.

A Nvidia trabalhou na versão do Android para o Shield, melhorando drivers e performance. E eles estão realmente felizes com a versão final. Dentre os jogos pré-carregados que vem junto com o aparelho vemos uma versão completa de Sonic 4 Episode II e Expendable Rearmed.

http://www.youtube.com/watch?v=_193VZGXalc&feature=player_embedded

Publicidade

Enquanto o vídeo parece mais um comercial do que qualquer outra coisa, pelo menos ele revela algumas especificações do aparelho como: 2GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, entrada para cartão microSD, GPS, HDMI e claro, conexão Wifi.

O post, apesar de grande, mostra como a equipe do Shield é pequena. Os engenheiros contam história sobre o desenvolvido em como se dará o feedback que a empresa espera.

Via Blog da Nvidia

Opinião

Mesmo com todo mundo “caindo em cima” com críticas, o lançamento e modo da Nvidia vender o Shield, mostra que a empresa não pretende “apostar todas as fichas” como sugere alguns. É um lançamento modesto. Do ponto de vista do “gaming” é algo muito bem-vindo que pode trazer mais essa “veia hardcore” para quem sabe começar a ter jogos premium melhores no Android. Mais um dispositivo com botões? Que venha!

 

 

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News

3 comentários em “Nvidia mostra versão final de Shield, Jogos instalados e muito mais”

  1. Não é oque eu esperava, esses jogos não vão rodar dentro do Shield, então pra mim não serve, isso não é portabilidade ! Vão fazer merda até entenderem que o Xperia Play foi a ideia perfeita pra anexar as funcionalidades de um console portátil a um aparelho com android !

    Responder
  2. A Nvidia vacilou. Devia ter feito algo como o PSP/VITA. Os controles nas laterais, uma tela 5″ touch no meio amoled, L1, L2, R1, R2, analógicos de verdade e botões de tamanho similar aos dos controles dos consoles, um bom grip de mão confortáve e anatômico, uma bateria monstruosa, já que o Tegra bebe muito, uns 64gb interno + 64gb sd, um bom emulador de controles touch digitais pra jogos como o sonic e os shooters. Já que não vez, espero que a sony faça algo melhor que o VITA, que é decepcionante.

    Responder
    • Espero de verdade que a Sony lance um Xperia Play 2. Tá faltando apenas isso. Ela já liberou a SDK da Playstation Mobile e recentemente liberou a compatibilidade para controles Playstation em todos os smartphones novos. O Xperia Play foi de longe, o “controle” com maior compatibilidade do mercado. Quem conhece sabe que nos jogos mais famosos, sempre tem a versão compatível com os controles.

      Responder

Deixe um comentário