Nvidia mostra versão final de Shield, Jogos instalados e muito mais

30 de Maio de 2013 . Atualizado 29/05/2013

nvidia-shield.jog_ Nvidia mostra versão final de Shield, Jogos instalados e muito mais

Nvidia publicou um post no seu blog oficial mostrando detalhes e bastidores sobre o novo portátil com Android que pretende entrar na briga, o Shield. Custando 350 dólares (Na faixa de R$ 700 reais sem impostos) o console portátil já pode ser adquirido em caráter de pré-venda.

A Nvidia trabalhou na versão do Android para o Shield, melhorando drivers e performance. E eles estão realmente felizes com a versão final. Dentre os jogos pré-carregados que vem junto com o aparelho vemos uma versão completa de Sonic 4 Episode II e Expendable Rearmed.

Enquanto o vídeo parece mais um comercial do que qualquer outra coisa, pelo menos ele revela algumas especificações do aparelho como: 2GB de RAM e 8GB de armazenamento interno, entrada para cartão microSD, GPS, HDMI e claro, conexão Wifi.

O post, apesar de grande, mostra como a equipe do Shield é pequena. Os engenheiros contam história sobre o desenvolvido em como se dará o feedback que a empresa espera.

Via Blog da Nvidia

Opinião

Mesmo com todo mundo “caindo em cima” com críticas, o lançamento e modo da Nvidia vender o Shield, mostra que a empresa não pretende “apostar todas as fichas” como sugere alguns. É um lançamento modesto. Do ponto de vista do “gaming” é algo muito bem-vindo que pode trazer mais essa “veia hardcore” para quem sabe começar a ter jogos premium melhores no Android. Mais um dispositivo com botões? Que venha!

 

 

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.