EA diminui a compatibilidade de Real Racing 3 para Android

A EA Mobile diminuiu a compatibilidade de Real Racing 3 com dispositivos Android. Na manhã de seu lançamento (28 de Fevereiro) Real Racing 3 era compatível com uma grande quantidade de dispositivos, principalmente aparelhos da Samsung, Motorola e Sony. Contudo, por volta do anoitecer desta mesma data (28) vários usuários se depararam com a mensagem de incompatibilidade com o seu smartphone.

Real-Racing-3-Fail EA diminui a compatibilidade de Real Racing 3 para Android
Real Racing 3 é um bom jogo mas gera insatisfação com muitos usuários (Foto: GooglePlay/ Reprodução)

Não há uma explicação clara da EA sobre o porquê do jogo ter-se tornado incompatível, sem nenhum update ter sido realizado. Só podemos especular que talvez a empresa tenha tomado essa decisão, para evitar reviews negativos e que derrubem a avaliação do jogo na Google Play.

É comum a indignação de vários usuários que baixaram Real Racing 3 pela manhã do lançamento, relatarem que o game trava na inicialização ou que não é tão bom quanto a versão do iOS, por vir com vários efeitos desligados, até mesmo em smartphones potentes.

Não é a primeira vez que uma empresa toma essa decisão de mudar a compatibilidade do jogo. Recentemente a EA fez a mesma coisa com Real Racing 2. Repostando o jogo na Loja de aplicativos do Google Play, as avaliações (que não eram boas) foram praticamente apagadas. Agora Real Racing 2 só é compatível com aparelhos top de Linha e um game que antes funciona até em smartphones com processador single-core ARM 6 de 800mhz, não funciona nem em aparelhos com processador Dual-Core de 1.2 GHZ, depois de uma atualização feita em 21 de fevereiro.

Essa parece ser a sina de jogos muito famosos ou que envolvam carros. GTA Vice City foi retirado no dia de seu lançamento para Android por conta de um bug que impossibilitava os jogadores de baixar o jogo. Como recompensa, a Rock star ganhou vários reviews negativos que derrubaram a avaliação do jogo para menos de duas estrelas.

Vamos esperar para ver como termina essa novela.

 

Publicidade

14 thoughts on “EA diminui a compatibilidade de Real Racing 3 para Android

  1. Realmente não entendi pq meu motorola Razr não é compativel com esse jogo!!! O jeito foi baixar no meu ipod touch 4G velho de guerra! Gosto muito do android mas isso desanima muito!

  2. Faz um Top de horror pra android
    Pq nao acho nada que preste
    Slender é ridiculo, controles travam buga eu quero olhar pro lado ele roda em 360 rodando de leve
    Dead trigger é toscao chato dmais
    N joguei Dead Space ainda, mas o unico legalzinjo é o mystique que n me deu susto…

    1. Dead Space é lindo! Melhor jogo até hoje Survival que se tem no android, com uma história legal até, e os gráficos são show e não pesam nada !
      Espero que Dead Trigger 2 tenha uma história, e não seja baseada em waves

    2. Terror, terror mesmo, tem poucos jogos. Quando o android entrou “na moda”, os jogos de terror já tinham virado essa M que é hoje. Acho que só Dead Space mesmo pra dar uns sustinhos.

  3. Uma coisa que eu nao acho sao bons mmos, só jogo cs portable e os order e chaos alem do tibia me
    E rts estilo age of empires nao existe mais affez e eu queria tanto jogar scribbkenauts remix no android

  4. Fui tentar baixar com um Galaxy S4: SURPRESAAAA, NÃO E COMPATIVEL!!! Agora eis a questão: Isso é compativel com o que pelo amor de Deus??

    1. Olá, essa notícia é do dia do lançamento do jogo. Acredito que um update em breve dará compatibilidade.

      Já tentaste outros jogos, talvez seja por causa da alta resolução do S4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *