EA diminui a compatibilidade de Real Racing 3 para Android

1 de Março de 2013 . Atualizado 01/03/2013

A EA Mobile diminuiu a compatibilidade de Real Racing 3 com dispositivos Android. Na manhã de seu lançamento (28 de Fevereiro) Real Racing 3 era compatível com uma grande quantidade de dispositivos, principalmente aparelhos da Samsung, Motorola e Sony. Contudo, por volta do anoitecer desta mesma data (28) vários usuários se depararam com a mensagem de incompatibilidade com o seu smartphone.

Real-Racing-3-Fail EA diminui a compatibilidade de Real Racing 3 para Android

Real Racing 3 é um bom jogo mas gera insatisfação com muitos usuários (Foto: GooglePlay/ Reprodução)

Não há uma explicação clara da EA sobre o porquê do jogo ter-se tornado incompatível, sem nenhum update ter sido realizado. Só podemos especular que talvez a empresa tenha tomado essa decisão, para evitar reviews negativos e que derrubem a avaliação do jogo na Google Play.

É comum a indignação de vários usuários que baixaram Real Racing 3 pela manhã do lançamento, relatarem que o game trava na inicialização ou que não é tão bom quanto a versão do iOS, por vir com vários efeitos desligados, até mesmo em smartphones potentes.

Não é a primeira vez que uma empresa toma essa decisão de mudar a compatibilidade do jogo. Recentemente a EA fez a mesma coisa com Real Racing 2. Repostando o jogo na Loja de aplicativos do Google Play, as avaliações (que não eram boas) foram praticamente apagadas. Agora Real Racing 2 só é compatível com aparelhos top de Linha e um game que antes funciona até em smartphones com processador single-core ARM 6 de 800mhz, não funciona nem em aparelhos com processador Dual-Core de 1.2 GHZ, depois de uma atualização feita em 21 de fevereiro.

Essa parece ser a sina de jogos muito famosos ou que envolvam carros. GTA Vice City foi retirado no dia de seu lançamento para Android por conta de um bug que impossibilitava os jogadores de baixar o jogo. Como recompensa, a Rock star ganhou vários reviews negativos que derrubaram a avaliação do jogo para menos de duas estrelas.

Vamos esperar para ver como termina essa novela.

 

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.