BlackBerry 10 tem SDK nativa para controles e joysticks

BB-10-Gamepad-Support

O BlackBerry 10 aparenta estar muito mais preparado para o mercado atual de smartphones do que o Windows Phone. A BlackBerry (ex RIM) parece saber  “o que está pegando” no mercado de celulares. Games são, sem dúvida, uma fatia grande do que é o mercado atual de aplicativos para smartphones. Pensando nisso, a própria BlackBerry já liberou uma SDK para trazer compatibilidade com diversos tipos de gamepads. Desde o Gametel, até o controle do Wii.

E em vez de colocar os propícios jogadores em banho maria com poucos e escassos lançamentos, a BlackBerry já garante desde o começo uma grande variedade de jogos, como o já clássico Shadowgun. Isso é bem excitante, pois coloca os gamers em primeiro plano ao invés de ficar de mimimi e dificultando a vida dos jogadores, como a Microsoft tem feito com o Windows Phone, por mais que se goste do Windows Phone, a quantidade de jogos lançados semanalmente é broxante).

Publicidade

Via Blog da BlackBerry

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News