BlackBerry 10 tem SDK nativa para controles e joysticks

9 de Março de 2013 . Atualizado 08/03/2013

BB-10-Gamepad-Support BlackBerry 10 tem SDK nativa para controles e joysticks

O BlackBerry 10 aparenta estar muito mais preparado para o mercado atual de smartphones do que o Windows Phone. A BlackBerry (ex RIM) parece saber  “o que está pegando” no mercado de celulares. Games são, sem dúvida, uma fatia grande do que é o mercado atual de aplicativos para smartphones. Pensando nisso, a própria BlackBerry já liberou uma SDK para trazer compatibilidade com diversos tipos de gamepads. Desde o Gametel, até o controle do Wii.

E em vez de colocar os propícios jogadores em banho maria com poucos e escassos lançamentos, a BlackBerry já garante desde o começo uma grande variedade de jogos, como o já clássico Shadowgun. Isso é bem excitante, pois coloca os gamers em primeiro plano ao invés de ficar de mimimi e dificultando a vida dos jogadores, como a Microsoft tem feito com o Windows Phone, por mais que se goste do Windows Phone, a quantidade de jogos lançados semanalmente é broxante).

Via Blog da BlackBerry

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.