IPEGA PG-9017 é um controle bluetooth barato para smartphones

O IPEGA PG-9017 é um controle bluetooth desenvolvido na China, ideal para smartphones e tablets. Sua principal vantagem em relação a concorrentes, como o Gametel que é vendido por aqui, é o seu preço reduzido. Ele custa menos de R$ 50 reais (exatamente US$ 23,80 dólares) e pode ser encomendado em um dos meus sites favoritos, o Deal Xtreme.

Controle Bluetooth iPega e emulador do Playstation One (Foto:  Lucaslanfredi)
Controle Bluetooth iPega e emulador do Playstation One (Foto: Lucaslanfredi)

 

Já há inclusive alguns comentários de compradores com os prós e os contras desse controle, tomei a liberdade de traduzir alguns.

Kanji

Publicidade

Prós: O grip (clique que segura o smartphone) é excelente – um monte de botões, incluíndo dois analogicos, muito bonito, muito barato, parece único, ninguém na minha cidade tem um igual.

Contras: select, start e home button ainda não funcionam… tive que redirecionar suas funções para o botões L e R.

Outros: Ele funciona como um controle normal. Funciona em qualquer coisa com bluetooth. Funciona no iPad, iPhone e qualquer coisa com Android. Junto com alguns aplicativos do Cydia, fica perfeito!

Oriodroc

Prós: Preço, qualidade e usabilidade. O preço é muito bom e você está procurando por um gamepad para o Android. E ele é feito com um material de boa qualidade.

Contra: Não houve compatibilidade com o Galaxy S3 e Android 4.1.1 até a instalação do drive da Gametel. Ele até pareia, mas os botões só funcionam com o drive da Gametel.

Outro: Eu gostei, produtos similares são muito caros e difíceis de encontrar, eu moro no Brasil. \o/

 

Veja vídeos do controle em ação:

Este último vídeo é um review do canal pixelacos. Segundo o autor do vídeo, O iPega parece uma cópia melhorada do Gametel, mas que tem como vantagens ser mais barato e vir com cabo usb, inexistente no Gametel . Mas ainda segundo o autor do vídeo, os botões Start e Select não funcionam, e os anlógicos funcionam apenas como “cópia” dos botões digitais. Outra coisa que é possível perceber também é que ele opera da mesma forma que o Gametel, utilizando os mesmos drives e esquema de botões para mudança de configuração.

Na imagem abaixo, confira como ele chega na sua residência.

Controle Bluetooth Ípega (Foto: Deal Xtreme)
Controle Bluetooth Ípega (Foto: Deal Xtreme)

E aí gostou deste controle para Android e iOS? Você pode encomendá-lo pelo site Deal Xtreme, que aceita encomendas para o Brasil.

Dica enviada pelo leitor Everton.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News