Top 20 Melhores Jogos Grátis para Android (1º semestre 2012)

Com uma verdadeira enxurrada de jogos para Android a cada dia, fica mais e mais difícil escolher um bom game para jogar. Há quem diga que tudo que é grátis é bom, mas a verdade é que nem todos os jogos grátis são uma obra-prima. Alguns, além de ruins, ficam importunando o dia inteiro com notificações intrusivas. Por isso selecionamos os melhores jogos para Android que podem ser baixados e jogados de graça. Não entram na lista jogos que estão momentaneamente grátis e nem versões de demonstração. Vamos a lista.

Castle Master 3DDownload Grátis

Em Castle Master 3D o objetivo é dominar os castelos. O game tem uma jogabilidade parecida com Diablo e apesar dos controles um poucos incômodos gera muita diversão graças aos combates. O game é um dos mais baixados na Tailândia e Coreia, portanto cuidado.

Publicidade

 

Castle Of ShadowsDownload Grátis


Castle Of Shadows é um velho conhecido dos “Javeiros”. O game originário da China para celulares Java segue o padrão “Castlevania com mapa Medroid” , ou seja, um mapa imenso para explorar com uma jogabilidade 2D e elementos de RPG. Prato cheio para os saudosistas. A melhor parte? Todo em inglês.

 

Extreme SkaterDownload Grátis


Jogo de Skate com fases muito bem pensadas. A quantidade de manobras é limitada, mas existe a possibilidade de agarrar-se em ganchos e trilhas que existem nas fases, podendo até deslizar de cabeça para baixo. Os power-ups também são muito legais.

 

Zombie AceDownload Grátis


Zombie Ace é um dos jogos mais estranhos e divertido para Android. O game, de autoria da Hothead Games, a mesma produtora de Machinarium, é uma estranha combinação de fases bônus de Super Mario World com Resident Evil. Bem-vindo as linhas aéreas zumbis, você controla esses pilotos zumbis, cuja missão é infectar o mundo. O game também existe para iPhone, mas somente a versão para Android é grátis.

 

Heroes CallDownload Grátis


Heroes Call é um “similar” a Diablo, muito bom de se jogar no celular. Apesar do controle, estilo mouse, onde você tem que tocar para o herói movimentar-se, é um game muito bonito em qualquer smartphone. Os gráficos variam de acordo com o aparelho, mas até no meu Milestone 3 os gráficos ficaram legais. São só 40 quests e muitas dungeons.

 

Harry the FairyDownload Grátis

Harry the Fairy pode parecer um jogo infantil (e é mesmo), mas sendo gratuito e possuindo puzzles tão bons, é impossível não gostar dele. São 28 fases em um visual geração 16 bits. Suporta tanto controles de gestos como controles físicos.

 

iSlashDownload Grátis


iSlash é um puzzle onde você deve cortar o máximo das figuras que conseguir sem que as estrelas ninjas escapem. São mais de 100 puzzles, mas apenas algumas fases estão disponíveis.

Slime vs. Mushroom 2Download Grátis


Todo mundo conhece Plants vs Zombies, mas deveriam conhecer também Slime vs. Mushroom 2. É impossível não associar esse game ao clássico de estratégia e “terror”. Mas a melhor vantagem aqui, é grátis.

Shark DashDownload Grátis


Se a Gameloft pretendia fazer um “Angry Birds”, digamos que ela conseguiu. Shark Dash é um dos melhores e mais divertidos jogos para Android. Os controles são muito bons, apesar de parecerem pouco precisos em smartphones com telas pequenas. O banner com propaganda é chato e você precisa estar online para jogar, mas tudo isso é compensado pela diversão.

 

Death Rally FREEDownload Grátis

Death Rally FREE é a versão Grátis de Death Rally, Remake de um jogo de PC lançado em 1996. Porém, não é o mesmo jogo, já que você controla apenas carros mais fracos e para ter itens melhores tem que pagar. Entretanto, a fraca experiência é compensada por gráficos de primeira categoria, talvez, os melhores na plataforma Android.

Aby EscapeDownload Grátis

Publicidade

Tentei me limitar a apenas um jogo do gênero, mas ficou muito difícil, já que a quantidade de jogos estilo “running” gratuitos é muito e muito deles são bons, porque na grande maioria das vezes, você joga o game completamente de graça. Eu vou me limitar a esses três, o primeiro é Aby Escape.

Temple RunDownload Grátis

Jogo “endless run” são febre hoje em dia, ninguém sabe quando esse gênero realmente começou, talvez no Playstation one com Crash, mas a verdade é que quem recomeçou a viciar a galera foi Temple Run. Porém o diferencia é que Temple Run é, como podemos dizer, mais direto e simétrico que os outros jogos.

Running FredDownload Grátis

O terceiro jogo da lista de “correr” é o mais sádico de todos. Fred é um pobre garotinho sem sorte que parece ter escapado da morte acidentalmente. Por que ele é sem sorte? Jogue e você verá um “Temple Run” com todo tipo de Fatalitys que o pobre Fred irá sofrer.

 

Six-GunsDownload Grátis

Six-Guns Download Grátis
Amado por uns, odiado por outros, Six-Guns é um jogo de western da Gameloft que mistura zumbis, monstros, bruxas e outras coisas, tudo em uma salada só. O problema para alguns jogadores nem é esse, mas o fato das missões serem muito repetitivas e não haver possibilidade de comprar com dinheiro virtual alguns itens essenciais.

 

Angry Birds SpaceDownload Grátis

Angry Birds Download Grátis

Angry Birds Space ads é a versão com propagandas de Angry Birds Space. É basicamente o mesmo jogo só que com propagandas. A chatice dos banner é compensada por uma das melhores versões, desde o Anbry Birds original. Dá pra jogar off-line.

 

BLOOD & GLORYDownload Grátis

Infinity Blade ainda não deu as caras no Android. E para aplacar a nossa fúria por espadas e sangue, temos um jogo gratuito da Glu. É Blood & Glory, um misto de Infinity Blade com Spartacus. Game tem excelentes gráficos e nem é tão pesado assim, apenas 140MB.

 

PewPewDownload Grátis


O nome, visual e jogabilidade é uma clara alusão aos clássicos de antigamente, como Asteroids. PewPew é um game de tiro com naves, com visual vetorial. A interface e controle são muito legais, mas se você preferir pode controlar com um joystick Bluetooth como o Gametel.

 

RobotekDownload Grátis

Robotek é um “side defense” muito bonito e com visual tecno cheio de luzes e efeitos que faz a cabeça dos geeks. Muito viciante o jogo ainda conta com trilha sonora muito legal. Ótimo jogo para matar o tempo, mas se você quiser jogar a sério no multiplayer online, prepare-se pois os melhores itens são pagos.

 

Feed Me OilDownload Grátis

Um game que mistura arte estranha com entretenimento. Sua principal missão é alimentar essas estranhas estruturas que parecem criaturas. Um puzzle “físico” bem legal para você exercitar seu raciocínio.

Eternity Warriors 2Download Grátis

Eternity Warrior 2download Grátis

Eternity Warriors é um grande jogo, mas a sua continuação conseguiu ser ainda melhor. Eternity Warriors 2,  título gratuito de autoria da Glu Mobile é um dos jogos recentes mais baixados do Google Play, afinal não é pra menos, que tal um jogo no estilo Diablo III no seu smartphone? EW 2 conta com gráficos muito bonitos e jogabilidade fácil e viciante. Game tem versões em PORTUGUÊS.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News