Glu Mobile fecha escritórios no Brasil e ao redor do mundo

17 de novembro de 2012 . Atualizado 17/11/2012

A produtora de jogos para celular, Android e iOS, Glu Mobile, está passando por uma reestruturação. Por conta disso, a empresa irá fechar seu escritório em São Paulo e também outros quatro ao redor do mundo. Os escritórios que serão fechados, estão localizados em: São Paulo, Kirkland, Washington, São Francisco e Califórnia.

glu-big Glu Mobile fecha escritórios no Brasil e ao redor do mundo

Glu estaria passando por dificuldades com seus jogos Freemium? (Foto: Divulgação)

Em um pronunciamento oficial a companhia afirma que esses fechamentos e demissões foram “necessárias para manter o investimento nas pesquisas e desenvolvimento no próximo ano“, além de “focar os projetos nos outros seis estúdios restantes“.

A Glu Mobile, para quem não conhece, é uma empresa tão antiga como a Gameloft no ramo de jogos mobile. Está no mercado desde 2001 e na geração atual é responsável por jogos como: Eternity Warrios 2, Death Dome, Blood & Glory Legend, Contract Killer 2, entre outros. Todos eles são no estilo “Freemium”, onde o jogo é gratuito para baixar e jogar, mas contem compras In-App. Quer saber mais sobre Freemium? Acesse.

Fica a pergunta: estaria a Glu passando por dificuldade para rentabilizar seus jogos Freemiums?

Via GameHall

 

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Fabricio K.

    Hey Glu, que tal re-lançar ShadoWalker?

  • Márcio

    Shadowalker era foda demais! Sonho com uma versão 2,5D ou 3D mesmo ao estilo Bayonetta.

  • Rodrigues

    Isso aderir ao modelo FREMIUM!!!
    A GAMELOFT que se cuide.