Os 10 melhores e piores jogos de TERROR para iPhone e iPad

31 de outubro de 2012 . Atualizado 06/04/2013

Em dia de Halloween, nada melhor do que conferir os jogos mais assustadores, No bom e no mal sentido para iPhone, iPod Touch e iPad. O Mobile Gamer selecionou jogos que tem o clima de terror na veia, apesar de nem sempre nos assustarem. Jogos de zumbis, monstros, assassinos e criaturas da noite estão nesse lista, bem como os jogos que, de terror não assustam ninguém, a não ser pelo fato de serem incrivelmente ruins, confira.

 

Os melhores

5. Dracula: The Path of the DragonDownload Grátis

mzl.bnjvgaaf.320x480-75 Os 10 melhores e piores jogos de TERROR para iPhone e iPad

Dracula: The Path of the Dragon é uma série de jogos divida em três capítulos. Esse jogo de investigação em uma brumosa vilazinha foi criado originalmente do PC e é um excelente jogo de investigação, com muitos momentos de sustos e suspense. Uma ótima releitura sobre o conto de Bram Stoker.

 

4. Dexter –  Download

mzl.ysxpnnwm.320x480-75 Os 10 melhores e piores jogos de TERROR para iPhone e iPad

Dexter The Game é uma das melhores séries que existe. O Serial Killer que faz qualquer assassino mijar nas calças apareceu para o iPhone em 2009. Para a época, o jogo era perfeito, com diálogos falados e momentos de tensão e suspense, o jogo mostrou ao mundo a potência dos jogos de smartphones.

 

3. Resident Evil 4 Mobile edition – Download

mzl.yrsxpkto.320x480-75 Os 10 melhores e piores jogos de TERROR para iPhone e iPad

A versão móvel de Resident Evil 4 continuam sendo insuperável no quesito: “melhor jogo de matar zumbis”. Apesar de acompanha de perto por Zombie Infection, a Gameloft deixou a peteca escorregar no final do Game. Originalmente lançado para celulares japoneses em 2008, RE 4 Mobile Edition é um jogo que não envergonha em nada o clássico game do Playstation 2.

 

2. The Walking DeadDownload

mzl.evsoerfh.320x480-75 Os 10 melhores e piores jogos de TERROR para iPhone e iPad

O jogo da Telltale para iPhone e iPad, pode ter decepcionado a criançada que esperava um shooter com muito munição e muitos zumbis. As pessoa que gostam de série não curtem muito esse game pelo fato dele ser um adventure. Mas The Walking Dead – The Game, assim como a série e o HQ, no qual foi baseado, tem muito mais a mostras do que apenas serem mortos que caminham e necessitam da atenção de nossas armas.

Focado na história, na sobrevivência dos personagens e nos diálogos, The Walking Dead The Game é um dos melhores jogos de zumbi de toda App Store.

 

1. Dead SpaceDownload

mzl.fsxzuhrg.320x480-75 Os 10 melhores e piores jogos de TERROR para iPhone e iPad

Dead Space é sem dúvida, o jogo mais assustador para iOS que existe. Apesar de não ter um terço da terror da versão original para consoles, a versão do iOS amedronta o suficiente para ser o jogo mais assustador da plataforma. Jogar sem fones de ouvido é a mesma coisa que não jogar.

Os piores

Tem muito jogo com pinta de “bonzão”  que na verdade é uma tremenda caquinha. O problema é que muitas vezes os usuários só querem “mostrar os gráficos” para os coleguinhas, jogam por 2 minutos e depois põe o iPhone no bolso sem reparar que parou de jogar por que o jogo na verdade é ruim. Confira uma lista dos jogos que são um Terror, no sentido figurado.

 

4. Dead TriggerDownload Grátis

mzl.lthugyuf.320x480-75 Os 10 melhores e piores jogos de TERROR para iPhone e iPad

Apesar dos gráficos super elogiados, a diversão em Dead Trigger é muito limitada. Susto mesmo, só com o preço das armas. E quando você atualiza com o update de Halloween aí é que vem outro bom susto, todos o seus dados são apagados. “Genial”!

 

Fallen EP-1Download Grátis

mzl.pnzoifir.320x480-75 Os 10 melhores e piores jogos de TERROR para iPhone e iPad

Fallen EP-1 foi o primeiro game de Survival Horror para iOS. O game de autoria da YOUOCO.COM copia diversos pontos de Resident Evil 1. Até que ele é um bom jogo e agora pode ser baixado totalmente de graça.

 

Slender ManDownload

mzl.tmrltnxx.320x480-75 Os 10 melhores e piores jogos de TERROR para iPhone e iPad

Quando joguei esse jogo no PC pela primeira vez, quase tive que trocar as calças. Slender rende muitos sustos e risadas com os amigos. A versão para PC é feita utilizando a Engine Unity, largamente utilizada no mundo mobile. Então pensei: “deve sair uma versão bacana para iOS”. Bom, a versão saiu, mas Slender Man é um jogo incrivelmente ruim, “lagado”, trava bastante e que assusta só quem teve que gastar para comprá-lo.

 

KOWA-OTODownload

mzl.fbcsftpl.320x480-75 Os 10 melhores e piores jogos de TERROR para iPhone e iPad

Kowa Oto é um jogo de terror para iPhone e iPad que é realmente assustador. O único porém é que o game é bem curtinho e tem uma jogabilidade limitada e um visual bem creepy. Mande-o de presente para algum amigo.

 

Silent Hill EscapeDownload

mzl.uoldmskt.320x480-75 Os 10 melhores e piores jogos de TERROR para iPhone e iPad

 

Os monumentais fracassos da Konami com franquias de sucesso como Metal Gear Solid, PES e Silent Hill demonstram o porquê da produtora literalmente ter sumido do iOS e nem ter dado as caras no Android. Uma pena, mas parece que a Konami não entendeu a tecnologia touch e investiu em maneiras estranhas e falhas de se jogar. Silent Hill The Escape é simplesmente um dos piores jogos de toda App Store.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Harrisson Pereira

    Ah, o Dead Trigger não é tão ruim assim, claro, eu esperava mais dele, eu esperava um Left 4 Dead (o que todo mundo fala que esse jogo parece), mas esse estilo de missão acaba cortando a emoção do jogo. Eu tenho ele aqui, atualizado para Halloween (não perdi dados) e eu só não tirei ele porque eu ainda estou no início então eu estou esperando o jogo esquentar (se esquentar).

    PS: Call of Mini Zombies é legalzinho, você podia ter colocado ele com um extra só pra despertar curiosidade no povo.

    • Dario Coutinho

      A jogabilidade é Dead Trigger foi totalmente capada pelo modelo Freemium. O game apresentou também um bug que afetou muitos usuários, deletando compras in-app.

  • Saudades dos tempos aureos de RE aquilo sim eram sustos.Gostei dessa ultima atualização de Dead Trigger e uma pena esta no estilo Freemiun de ser (Chato depois de um tempo, infadonho na metade e desinteresante no final pelo menos ate a proxima atualização kkkkk).

  • Harrisson Pereira

    Não sabia disso do bug, até porque não comprei nada ainda (yao Ming face), mas depois de um tempo jogando ele eu vou saber melhor como é esse jogo. Poderia rolar um port de Doom 3 para smartphones.

    • Matheus

      Um desenvolvedor já fez esse port de doom 3 mas parece que nunca disponibilizou pra download, mas iria ficar pesadíssimo em smartphones.

  • Harrisson Pereira

    Creio eu que não, se fizerem uma versão otimizada, acho que daria certo, tem tantos jogos de gráficos ao nível de Xbox360, porque não um Doom 3 (ou quem sabe o primeiro Left 4 Dead)?

    • Matheus

      Mas pode ver que por exemplo modern combat 3 tem ótimos gráficos mas deixa uns detalhes em baixa resolução pra rodar direito e doom 3 não se preocupou com isso na sua época de lançamento e também tem as cutscenes, animações, iluminação….tudo isso teria que ser reduzido para o jogo poder ter um chance de rodar jogavelmente em um smartphone.

  • Matheus

    Não é que doom 3 pra android foi realmente terminado e disponibilizado para download?
    Link: http://apklog.smart4u.org/doom-3-v1-0-android.html

  • Rodrigues

    Eu gosto de Dead Trigger, já com relação aos jogos da KONAMI concordo plenamente. É lamentável o descaso dessa programadora com as maiores plataformas de jogos da atualidade, o IOS e o ANDROID.

  • Jonatas Araújo

    Esses jogos freemium estão acabando com a qualidade dos jogos da google play. No caso do android, o Dead Space é um jogo completamente esquecido pela EA, e pessoalmente entre ele e RE4, o melhor é RE4 já que no android Dead Space não teve as mesmas atts do ios.