Os 10 melhores e piores jogos de TERROR para iPhone e iPad

Em dia de Halloween, nada melhor do que conferir os jogos mais assustadores, No bom e no mal sentido para iPhone, iPod Touch e iPad. O Mobile Gamer selecionou jogos que tem o clima de terror na veia, apesar de nem sempre nos assustarem. Jogos de zumbis, monstros, assassinos e criaturas da noite estão nesse lista, bem como os jogos que, de terror não assustam ninguém, a não ser pelo fato de serem incrivelmente ruins, confira.

 

Os melhores

5. Dracula: The Path of the DragonDownload Grátis

Publicidade

Dracula: The Path of the Dragon é uma série de jogos divida em três capítulos. Esse jogo de investigação em uma brumosa vilazinha foi criado originalmente do PC e é um excelente jogo de investigação, com muitos momentos de sustos e suspense. Uma ótima releitura sobre o conto de Bram Stoker.

 

4. Dexter –  Download

Dexter The Game é uma das melhores séries que existe. O Serial Killer que faz qualquer assassino mijar nas calças apareceu para o iPhone em 2009. Para a época, o jogo era perfeito, com diálogos falados e momentos de tensão e suspense, o jogo mostrou ao mundo a potência dos jogos de smartphones.

 

3. Resident Evil 4 Mobile edition – Download

A versão móvel de Resident Evil 4 continuam sendo insuperável no quesito: “melhor jogo de matar zumbis”. Apesar de acompanha de perto por Zombie Infection, a Gameloft deixou a peteca escorregar no final do Game. Originalmente lançado para celulares japoneses em 2008, RE 4 Mobile Edition é um jogo que não envergonha em nada o clássico game do Playstation 2.

 

2. The Walking DeadDownload

O jogo da Telltale para iPhone e iPad, pode ter decepcionado a criançada que esperava um shooter com muito munição e muitos zumbis. As pessoa que gostam de série não curtem muito esse game pelo fato dele ser um adventure. Mas The Walking Dead – The Game, assim como a série e o HQ, no qual foi baseado, tem muito mais a mostras do que apenas serem mortos que caminham e necessitam da atenção de nossas armas.

Focado na história, na sobrevivência dos personagens e nos diálogos, The Walking Dead The Game é um dos melhores jogos de zumbi de toda App Store.

 

1. Dead SpaceDownload

Dead Space é sem dúvida, o jogo mais assustador para iOS que existe. Apesar de não ter um terço da terror da versão original para consoles, a versão do iOS amedronta o suficiente para ser o jogo mais assustador da plataforma. Jogar sem fones de ouvido é a mesma coisa que não jogar.

Os piores

Publicidade

Tem muito jogo com pinta de “bonzão”  que na verdade é uma tremenda caquinha. O problema é que muitas vezes os usuários só querem “mostrar os gráficos” para os coleguinhas, jogam por 2 minutos e depois põe o iPhone no bolso sem reparar que parou de jogar por que o jogo na verdade é ruim. Confira uma lista dos jogos que são um Terror, no sentido figurado.

 

4. Dead TriggerDownload Grátis

Apesar dos gráficos super elogiados, a diversão em Dead Trigger é muito limitada. Susto mesmo, só com o preço das armas. E quando você atualiza com o update de Halloween aí é que vem outro bom susto, todos o seus dados são apagados. “Genial”!

 

Fallen EP-1Download Grátis

Fallen EP-1 foi o primeiro game de Survival Horror para iOS. O game de autoria da YOUOCO.COM copia diversos pontos de Resident Evil 1. Até que ele é um bom jogo e agora pode ser baixado totalmente de graça.

 

Slender ManDownload

Quando joguei esse jogo no PC pela primeira vez, quase tive que trocar as calças. Slender rende muitos sustos e risadas com os amigos. A versão para PC é feita utilizando a Engine Unity, largamente utilizada no mundo mobile. Então pensei: “deve sair uma versão bacana para iOS”. Bom, a versão saiu, mas Slender Man é um jogo incrivelmente ruim, “lagado”, trava bastante e que assusta só quem teve que gastar para comprá-lo.

 

KOWA-OTODownload

Kowa Oto é um jogo de terror para iPhone e iPad que é realmente assustador. O único porém é que o game é bem curtinho e tem uma jogabilidade limitada e um visual bem creepy. Mande-o de presente para algum amigo.

 

Silent Hill EscapeDownload

 

Os monumentais fracassos da Konami com franquias de sucesso como Metal Gear Solid, PES e Silent Hill demonstram o porquê da produtora literalmente ter sumido do iOS e nem ter dado as caras no Android. Uma pena, mas parece que a Konami não entendeu a tecnologia touch e investiu em maneiras estranhas e falhas de se jogar. Silent Hill The Escape é simplesmente um dos piores jogos de toda App Store.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News