Revelado recentemente, fazendo parte da nova linha de sistema operacional da Microsoft, o Windows Phone 8 será uma versão “mini” do Windows 8, mas dedicada para smartphones, como o próprio nome já sugere.
Mas o assunto aqui é que a gigante francesa irmã mais nova da Ubisoft anunciou 12 jogos para Windows Phone 8, sendo eles:
- Ice Age Village
- N.O.V.A. 3 (análise)
- Modern Combat 4: Zero Hour
- Shark Dash
- Asphalt 7: Heat
- The Dark Knight Rises (análise)
- UNO & Friends
- Order & Chaos Online
- The Amazing Spider-Man (análise)
- Fashion Icon
- Texas Poker for Prizes
- Real Soccer 2013
Dentre os jogos anunciados, está “Modern Combat 4 – Zero Hour” que deve ser lançado ainda esse ano para iOS e Android, isso prova que a Gameloft está disposta a investir pesado no Windows Phone 8, incluindo um de seus grandes lançamentos no seu catálogo de “boas vindas”.
http://youtu.be/Bij4fMQaCrY
Os primeiros aparelhos equipados com Windows Phone 8 chegam ao mercado em Novembro. No Brasil, ainda não há nenhuma data confirmada.
Agora sim o Windows Phone volta a ficar relevante. Apesar do pessoal do The Verge achar que falta muitos apps e que não traz nada de novo em relação ao 7.5, eu discordo. O sistema é novo e é praticamente um novo começo, dessa vez, sem amarras e sem falta de lançamentos.
Agora ficou interessante investir um graninha num windows phone 8.
A Gameloft é uma desbravadora é ela quem abre as “porteiras” para outras empresas investirem em plataformas móveis. Quando o iOS surgiu ela foi a primeira a impressionar com Asphalt 5 e quando o Xperia Play nasceu ela lançou um game que ficoi exclusivo por algum tempo.
Se ela for, nomes como EA Mobile, Epic Games e outras, com certeza vão em seguida.
Boa notícia para o Windows Phone!
Desses jogos aí eu dispenso Real Football 2013, que é mais um LIXO FREMIUM da Gameloft.