E3 2012: Playpad é um controle de videogame para Android

Será esse o futuro de toda a indústria do videogame? Será que daqui a uns 20 anos os consoles de videogame não serão

Playpad é um joystick para tablets com Android (Foto: Reprodução / PocketGamer)

meramente mais uma função incorporada a um tablet ligado a uma TV?

Essa é a visão dos criadores do Nyko PlayPad portable controller. Um joystick para smartphones e tablets com Android que traz para a sala os jogos mobile e potencial pode fazer você esquecer, por um tempo, o seu console principal.

Desenvolvido em parceria com a Nvidia, a grande sacada do Playpad é o total suporte aos jogos THD, presentes no site “Tegra Zone” e compatíveis “apenas” com aparelhos da Nvida com chip Tegra 2 e 3.

Publicidade

O desenho do controle se a semelha muito ao controle do Xbox 360 ou ao, recentemente apresentado, controle pro do Wii U. Assim como os controle da geração atual, o Playpad se comunica com o tablet/smartphone por bluetooth e se recarrega por uma entrada USB. Vai estar disponível até o fim do ano pelo preço de $40 dólares.



Via PocketGamer

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News