iPad 3 não é rápido o suficiente para suportar a Retina Display?

12 de Abril de 2012 . Atualizado 12/04/2012

jv8G9NzJO2iYqyMAAAAASUVORK5CYII= iPad 3 não é rápido o suficiente para suportar a Retina Display?

Parece que aquela suspeita que levantamos em um post anterior se confirmou. E dessa vez, quem veio com a notícia foi o nosso parceiro Pocket Gamer. Segundo ele, nem todos os atuais jogos “otimizados” estão rodando na resolução da tela de Retina.

Segundo o site, jogos como Infinity Blade II e Mass Effect Infiltrator, dois jogos que exigem muito graficamente, estão rodando no iPad 3 em “apenas” 1440×1080 pixeis. O que é bem menos que o padrão da tela de Retina do aparelho que é de 2048×1536. Outros jogos famintos por gráficos como Galaxy on Fire 2 and Riptide GP rodam na resolução máxima, mas rodando no iPad 2, eles tem uma taxa de atualização de quadros muito superior.

Essa realidade vem logo após uma notícia do Pocket.biz onde um desenvolvedor que preferiu se manter anônimo disse: “é uma pena que o novo iPad não é alimentado pela série PowerVR 6. ”

“As produtoras (de games) estão em uma situação de dilema, agora, entre voltar a resolução padrão ou continuar a apoiar a tela de “Retina” apresentada pela Apple, enquanto enfrenta clientes insatisfeitos e avaliações ruins.”

Muita gente acredita que o poder do novo iPad ainda está oculto, mas depois dos testes do AnandTech, o que seria bem-vindo mesmo, seria um tweak do Cydia para baixar a resolução do iPad 3 para 1024×768 pixeis, para deixar o aparelho com um desempenho melhor em todos os sentidos.

Via Pocket Gamer

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.