Novo iPad – Resolução maior pode ter impacto negativo nos gráficos

30 de Março de 2012 . Atualizado 30/03/2012

 

Depois de analisar com cuidado alguns números apresentados pelo pessoal do AnandTech, com o comparativo do novo iPad (3º Geração) contra outros tablets, fiquei preocupado se a resolução de tela maior não impactará negativamente a contagem de polígonos. Utilizando-se do aplicativo GLBenchmark 2.1 para, basicamente, verificar a performace em jogos tridimensionais. Algo que se pode notar, é que resultado em testes de preenchimento e contagem de polígonos, colocou o iPad “3” em um patamar muito próximo ao iPad 2.

45208 Novo iPad - Resolução maior pode ter impacto negativo nos gráficos

45210 Novo iPad - Resolução maior pode ter impacto negativo nos gráficos

45211 Novo iPad - Resolução maior pode ter impacto negativo nos gráficos

“de fato, vemos um aumento de cerca de 2x em triângulos e as taxas de preenchimento. Preste atenção especial à forma como, em 1024 x 768, o desempenho dobra em comparação com o iPad 2, mas em 2048 x 1536 o desempenho pode cair para bem abaixo do que o iPad 2 foi capaz de entregar em 10 x 7. É por causa desta queda de desempenho na resolução nativa do iPad (3) que não veremos muitos (se houver algum), jogos visualmente tributação executado em qualquer lugar perto de 2048 x 1536.”

Review Anandtech

Fica então a dica para quem está na dúvida entre um iPad 2 mais barato (o preço caiu em várias lojas) ou o novo iPad. Se você está pensando que os novos jogos para iPad (3) poderiam ser muito mais avançados do que já vimos no iPad 2, você pode estar enganado.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.