Novo iPad – Resolução maior pode ter impacto negativo nos gráficos

30 de março de 2012 . Atualizado 30/03/2012

 

Depois de analisar com cuidado alguns números apresentados pelo pessoal do AnandTech, com o comparativo do novo iPad (3º Geração) contra outros tablets, fiquei preocupado se a resolução de tela maior não impactará negativamente a contagem de polígonos. Utilizando-se do aplicativo GLBenchmark 2.1 para, basicamente, verificar a performace em jogos tridimensionais. Algo que se pode notar, é que resultado em testes de preenchimento e contagem de polígonos, colocou o iPad “3” em um patamar muito próximo ao iPad 2.

45208 Novo iPad - Resolução maior pode ter impacto negativo nos gráficos

45210 Novo iPad - Resolução maior pode ter impacto negativo nos gráficos

45211 Novo iPad - Resolução maior pode ter impacto negativo nos gráficos

“de fato, vemos um aumento de cerca de 2x em triângulos e as taxas de preenchimento. Preste atenção especial à forma como, em 1024 x 768, o desempenho dobra em comparação com o iPad 2, mas em 2048 x 1536 o desempenho pode cair para bem abaixo do que o iPad 2 foi capaz de entregar em 10 x 7. É por causa desta queda de desempenho na resolução nativa do iPad (3) que não veremos muitos (se houver algum), jogos visualmente tributação executado em qualquer lugar perto de 2048 x 1536.”

Review Anandtech

Fica então a dica para quem está na dúvida entre um iPad 2 mais barato (o preço caiu em várias lojas) ou o novo iPad. Se você está pensando que os novos jogos para iPad (3) poderiam ser muito mais avançados do que já vimos no iPad 2, você pode estar enganado.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.