GAMELOFT está buscando uma maneira de trazer os jogos “Freemium” para celulares Java.

22 de março de 2012 . Atualizado 08/04/2012
Gameloft-e-o-Freemium-no-Java GAMELOFT está buscando uma maneira de trazer os jogos "Freemium" para celulares Java.

GAMELOFT está com planos para levar o modo "Freemium" para o Java | Foto: Montagem

Parece que a NOKIA não é a única que aposta em jogos e aplicativos Freemium para celulares comuns, depois de muita discussão em torno dos jogos Freemium, a Gameloft pretende levar esse novo método de compra também para o Java.

Em entrevista ao PocketGamer, a Gameloft declarou que o ano de 2012 será focado especialmente em jogos mais sociais e simplórios, do tipo Freemium (Grátis para baixar e “jogar”, mas é possível investir dinheiro real no jogo), mas esse não é o único objetivo da empresa, a Gameloft está tentando adaptar a modalidade Freemium também aos jogos Java.

A Gameloft também deixou claro, que nesse ano de 2012, TODOS os seus jogos, tanto para iOS quanto para Android, terão itens para comprar com dinheiro real dentro do jogo (compras in-app), seja o jogo Freemium ou não. Bom, só sabemos que a Gameloft realmente quer investir pesado no Freemium, mas será que não percebem que o que deve ser levado em consideração é a satisfação do cliente, e não se estão com o bolso cheio?

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br. Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.

  • Gostei da idéia, mas tudo tem um lado bom e ruim

  • O problema e que jogos em java são curtos,voce zeraria antes de investir qualquer coisa.Pelo visto vai ser muito game estilo sim city, fazenda verde e os de serie tycoon.

  • Giovane de Carvalho Ferreira

    vai cagar com o java isso, sim, em vez de fazer jogos Freemium, ela devia melhorar algumas franquias de jogos

    • Concordo! nao que ela esteja cagando o jogos java ela tem que fazer jogos com mais qualidade faz tempo que ela faz um clone atras do outro e so ver os jogos de corrida sao todos iguais nao tem nenhuma novidade e o fremium pra java e uma piada ne!!!

    • Dario Coutinho

      Giovane, mas acho que eles já estão dando uma sobre vida ao java. A verdade é que a plataforma é limitada e os jogos mal feitos vendem até melhor do que os bem feitos.

      Acho que eles não estão nem aí pra qualidade.

  • Giovane de Carvalho Ferreira

    Não estou falando em sentido gráficos e jogabilidade, estou falando no sentindo de ela para de copiar alguns jogos, e invés de fazerem bem feito, acabam prejudicando os jogadores, e agora com o freemium, é perigoso, pois não se sabe se vão usar os créditos do seu celular ou você terá que pagar com dinheiro real(deposito, boleto)

  • O freemiun no java deve ser,via credidos,pois ela testou isso recentemente no midnight Pool 3,onde se podia usar os creditos do seu celular para adquirir os equipamentos mais rapido.

  • Jogos freemium será o fim da GAMELOFT!!!

    A maioria esmagadora está odiando isso.

  • Voldemort

    Primeiro , eles tem que pensar em criar jogos de grandes franquias para celulares com Java também, ando reparando que eles estão produzindo jogos mais para Android e iOS :s