Nokia tem planos de trazer o modelo Freemium (grátis) para a plataforma Java

Ontem a noite recebi um Email da Nokia, direcionado para desenvolvedores, sobre como monetizar um aplicativo. O detalhe é a plataforma a qual o email se referia: S40!

Como sabemos s40 é igual a aplicativos e jogos em Java (J2ME). Segue o email na íntegra:

Ferramentas de monetização para a plataforma Série 40 da Nokia

Desenvolvedores: Aprendam sobre as ferramentas e suporte técnico da Nokia para monetizar suas apps gratuitas. Neste webinar, as características principais do modelo de negócio ‘Freemium’ – como In-app advertising e In-app purchasing – serão discutidas. Ao participar desta sessão você terá acesso a dicas e fundamentos para começar a ganhar dinheiro através da Nokia Store..


Não sou muito a favor de compras in-app, pois dependendo do projeto pode vir a estragar o aplicativo ou game. Mas In-app advertising não tenho nada contra, acho até um modelo bem digno, pois se o cliente quer mesmo usar uma aplicação inteiramente de graça, deve pelo menos estar ciente que uma ou duas propagandas podem aparecer.

O evento fechado (video-conferência) ocorre dia  27 de Março de 2012  às 8 horas da manhã, horário de Brasília.

Publicidade
    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News