Crystal monsters, um clone de Pokémon que seria perfeito para iPhone e Android

16 de dezembro de 2011 . Atualizado 16/12/2011
crystal_monsters Crystal monsters, um clone de Pokémon que seria perfeito para iPhone e Android

Outro dia estive em um campeonato de Pokémon para Nintendo DS e era incrível ver a paixão e admiração que as pessoas sentiam por um jogo que pode soar para muitos como bobo. O campeonato exigiu horas de preparação dos pokémons e também levou horas para terminar, foi interessante ver também como ninguém arredou o pé e ficaram até o final para ver quem seria o mestre pokémon.

Tudo muito legal e divertido, vi ali um grande potencial para um jogo para iPhone (já tinha visto antes, mas agora percebesse como ele é desperdiçado) . Afinal, nem em um universo paralelo, veríamos um game do pokémon licenciado para iOS.

O mais bizarro é saber que a Gameloft tem todo esse potencial nas mãos e “dá de ombros”. Em 2010, durante o pleno sucesso do iPhone a empresa resolve lançar uma versão ocidental de um RPG para celulares japoneses que era muito parecido com Pokémon para … adivinha? Nintendo DS, o console pelo qual as pessoas compram APENAS para jogar Pokémon, quem iria ligar para o RPG da Gameloft?

A verdade é que mesmo na casa do adversário, Crystal Monsters fez um relativo sucesso, imagina se chega para iPhone ou Android. Confira outros jogos da Gameloft japonesa que podiam muito bem nos fazer uma visitinha.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Anonymous

    Fail total, vá no fórum da Gameloft e veja a enquete, 28%, ou seja, a maioria quer RPGs! esse jogo tem que estar no Android!