BOMBA! – G1: "Game ‘Angry birds’ vai ganhar adaptação para o cinema"

1 de julho de 2011 . Atualizado 01/07/2011

Matéria na integra retirada do G1.com (Portal de Notícias da Rede Globo)

Criadores contratam ex-presidente do estúdio MARVEL para criar filme.

Produtor foi responsável por projetos como “Homem de Ferro” e “Hulk”


angrybirds_big BOMBA! - G1: "Game 'Angry birds' vai ganhar adaptação para o cinema"

O jogo “Angry Bids” já teve mais de 250 Milhões de downloads após o lançamento

Os criadores do jogo de celular “Angry Birds” contrataram o ex-presidente do estúdio Marvel, David Maisel, para levar sua franquia ao cinema de Hollywood, informa a revista “Variety”.

A companhia finlandesa Rovio Mobile contará com Maisel como assessor para explorar o sucesso de “Angry Birds” além das telas de tablets e telefones celulares.

Maisel exerceu um papel-chave na consolidação da divisão de filmes da Marvel como produtora independente e conseguiu o financiamento para conduzir projetos como “Homem de Ferro” e “O Incrível Hulk”.

Confirmação “Falou-se muito sobre um filme baseado no ‘Angry Birds’, mas agora isso é real. O processo está começando agora”, confirmou Maisel em uma de suas primeiras declarações após acertar a parceria com a Rovio.

“As pessoas interagem com esses personagens a 15 centímetros deles toda vez que jogam e isso cria uma relação emocional. Isso não é algo americano, tampouco finlandês. É algo global, que nunca vi antes. É a propriedade intelectual mais apaixonante que nasceu fora de Hollywood em anos”, comentou Maisel.

O executivo de Hollywood afirmou que seu propósito é levar “Angry Birds” a um “nível completamente novo”.

Milhões de downloads O “Angry Birds” consiste em um jogo de precisão no qual os participantes usam personagens com forma de ave para derrubar prédios e destruir um grupo de porcos que lhes roubaram ovos. Após estrear, o game registrou mais de 250 milhões de downloads no final de 2009.

Maisel já começou conversas com roteiristas e diretores para a realização do filme do qual ele será produtor executivo.

A Rovio adquiriu no mês passado o estúdio de animação finlandês Kombo, com o qual se trabalhará inicialmente em fazer uma série de curtas-metragens protagonizados pelos personagens do “Angry Birds”.

Além de ampliar a franquia “Angry Birds” com outros títulos como “Angry Birds Rio” – inspirado no filme de animação “Rio” -, a Rovio vendeu mais de 2 milhões de bichos de pelúcia dos personagens do jogo e deve lançar um livro de receitas para cozinhar ovos.

Fonte da Notícia: G1.com

Rumores davam conta que uma série animada baseada no game estava sendo produzida, agora que o filme foi confirmado, quem será o diretor? (Michael Bay) clique aqui para entender o que estou falando (é claro que é falso)

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.

  • Anonymous

    Bizarro, louco pra ver como ficará, angry birds rende no máximo um curta, que dirá um filme!

  • Vinny Netto

    Angry Birds: The Movie =D essa eu kero ver hein

  • jamesson

    sim.. já tem o trailer e o Michael Bay vai ser o diretor:segueo trailer:http://www.youtube.com/watch?v=2matH4B9bTo&feature=player_embeddedkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anonymous

    DEPOIS DE MUITA PROCURA CONSEGUI COMPRAR OS BONECOS DO ANGRY-BIRDS AQUI NO BRASIL NUMA LOJA CHAMADA [ LASCANE SHOP ] QUE FICA EM SANTOS-SP ELES TAMBEM ESTAO VENDENDO PELO SITE DA LOJA E OS PREÇOS SAO BARATOS VALE A PENA PARA QUEM CURTE .. VAI O SITE PARA QUEM QUISER CONFERIR http://WWW.LASCANESHOP.COM.BR VALEUUUUUUU