Konami: “O futuro dos games está nos jogos de celular”

konami_planetacelular

Depois de ver o sucesso de um único jogo de celular segurar boa parte das contas da companhia, a Konami decidiu apostar fundo nos jogos de celular. Pensando nisso, a empresa está em uma profunda restruturação, e segundo o presidente da companhia, Hideki Hayakawa, o futuro da produtora está nos jogos de celular.

Leia Também: Jogos de Celular Dominarão o Mundo Em 2018

Confira abaixo a tradução de alguns comentários do CEO da Konami, feitos em uma entrevista ao site japonês Nikkei.

“Nossa plataforma principal serão os celulares. Seguindo o modelo de jogos como Power Pro e Winning Eleven com conteúdo adicional pay-as-you-play, nossos jogos devem mover-se com a venda de coisas como “itens” ao invés de vendermos “features”.

Publicidade

“Os jogos estão se espalhando para várias plataformas, mas no fim do dia a plataforma que estará sempre mais próxima de você, é o celular. É nele que está o futuro dos jogos”, comentou o executivo em entrevista ao site japonês Nikkei.

“Vimos que mesmo as pessoas que compram jogos físicos estão motivados para comprar conteúdo extra em jogos de celular. O sucesso do Power pro especialmente nos motivou a empurrar ativamente nossa série popular na forma de jogos de celular mais do que nunca.”

“Esperamos que nossos jogos no exterior, como MGSV e Winning Eleven, continuem vendendo bem, mas estamos sempre pensando em como empurrar nossas franquias para o celular, no ocidente também.”

“Com jogos multiplataforma, não há realmente nenhum motivo em dividir o mercado em categorias. Jogos de celular vai assumir o novo papel de vincular o público em geral ao mundo dos jogos.”

Fonte: Neograf e jin115

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News