Konami: apesar dos problemas, lucro aumenta 150%, graças a um jogo de celular

silent-hills

Você já estar ciente de toda a polêmica envolvendo a Konami. Recentemente, Hideo Kojima, a mente criativa por trás da série Metal Gear Solid, deixou a empresa. Além disso, a empresa cancelou o promissor Silent Hills que seria encabeçado por Hideo e o cineasta Guillermo Del Toro, e teria participação do ator da série The Walking Dead, Norman Reedus.

Apesar de toda a polêmica recente, a empresa tem ido bem em um setor: jogos de celular. No Japão, o game de basebol para celulares, Jikkyou Pawafuru Puroyakyu é um grande sucesso. O jogo é a versão mobile de um clássico, pelo menos no Japão, de um jogo do Sega Saturn. Em apenas seis meses, o game alcançou a marca dos 10 milhões de downloads. Um resultado surpreendente, equiparável a hits instantâneos como Subway Surfers.

Publicidade

Segundo um relatório da própria Konami, o jogo é responsável por boa parte do lucro referente ao ano fiscal de 2014 (que se encerrou em março de 2015). Ainda segundo o relatório, apenas Pro Evolution Soccer 2015 (PC e consoles) teve um resultado similar.

Recentemente, vazaram informações de que o alto escalão da empresa tem o desejo de desligar a divisão de jogos de consoles e PCs e focar apenas em games de celular, jogos de pachinko e caça-níqueis. Apesar da Konami não apostar muito nos jogos de celular no ocidente, ela tem feito o seu dever de casa do outro lado do mundo.

Ainda segundo o relatório, é esperado que PES mantenha o bom desenho, e que MGS: The Phantom Pain, aguardado jogo para consoles e PCs, tenha boas margens de vendas.

No entanto, uma grande quantidade de pontos chave foram omitidos do relatório. Nenhuma menção é feita da partida de Hideo Kojima, o cancelamento de Silent Hills ou a saída do NYSE (Bolsa de valores de Nova Iorque).

Fonte: GameIndustry e Konami.jp

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News