Jogo educativo “Jogo de Gestão”, desenvolvido sob orientação do prof. David L. Lamont (EUA), pode ser considerado, com razão, um dos mais populares e eficazes

No mundo de hoje, os jogos são uma parte importante da vida social da maioria dos jovens. A indústria de jogos está se desenvolvendo rapidamente e atraindo cada vez mais fãs. Há um grande número de jogos diferentes disponíveis online, incluindo jogos de casino online. Você pode conhecer sua variedade nos jogos Leon. Em geral, os jogos são jogos de estratégia, aventura, ação e até educativos e educativos.

Hoje falaremos sobre um dos jogos mais populares de 2023, que conquistou um grande número de fãs ao redor do mundo. Jogo educativo “Jogo de Gestão”, desenvolvido sob orientação do prof. David L. Lamont (EUA), pode ser considerado, com razão, um dos mais populares e eficazes. Simula as atividades da empresa em um ambiente real de negócios competitivo internacional. Os participantes do jogo – equipes de três a cinco pessoas – desenvolvem um plano estratégico para a empresa durante três anos “virtuais” e depois têm que implementá-lo com sucesso enquanto trabalham em um ambiente competitivo difícil. Seus parceiros e concorrentes são empresas de diversos países. Participam do jogo não apenas estudantes e professores de instituições de ensino, mas também representantes empresariais dos países participantes do jogo, que atuam como membros do conselho fiscal e principais acionistas das empresas. O jogo é jogado pela Internet e administrado pelo Prof. Lamont em estreita interação com os professores dos institutos participantes do jogo educativo.

 

A principal vantagem do jogo, como disse o participante do projeto Valentyn Sharokhin, é que é impossível alcançar sucesso a longo prazo à custa de algumas medidas de curto prazo. Investimentos significativos, mas únicos, em marketing ou pesquisa não produzem o mesmo efeito que medidas abrangentes e estáveis, de acordo com um plano estratégico desenvolvido (investimento na expansão da produção, apoio publicitário constante, pesquisa e desenvolvimento, pagamento de consultores de marketing e produção, gestão de estoques e custo dos produtos, etc.). Aqui é oportuno relembrar a conhecida verdade: “Se você comete um erro de estratégia, não pode compensá-lo na tática”. Uma forte equipe do estado de Connecticut, EUA, que conquistou o 2º lugar no nosso “mundo”, cometeu exatamente esse erro. Obcecada desde o primeiro ano do jogo em obter lucros e resultados financeiros de curto prazo, ela tentou imediatamente tornar lucrativo o projeto de produção de um produto de elite, reduzindo os custos de P&D e marketing. Seguimos um caminho diferente, melhorando gradualmente a qualidade e ganhando quota de mercado, enquanto só no primeiro ano tivemos que suportar pequenos lucros e por vezes perdas nas demonstrações financeiras. Mas vimos o objetivo final e tínhamos um plano para alcançá-lo. Já no segundo ano nos deu o efeito esperado, saímos da liderança, ganhando mais em um trimestre do que arrecadamos em todo o primeiro ano. Bem, então tivemos que resolver uma tarefa igualmente difícil. É como nos esportes: é difícil ser campeão, mas é ainda mais difícil manter esse título. Estamos orgulhosos por termos conseguido.

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O Management Game está incluído nos programas educacionais de mais de dez instituições educacionais famosas dos EUA, Europa, Ásia e América do Sul. Nos últimos anos, este jogo também ganhou reconhecimento na Ucrânia.

 

Em 1996, o Center for Interactive Simulations forneceu ao International Institute of Management a primeira versão do jogo como parte de um programa de parceria apoiado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e pelo Conselho de Pesquisa e Intercâmbio Internacional (IREX) . Nos últimos anos, o jogo desenvolveu-se e mudou dinamicamente de acordo com as demandas do tempo e dos negócios. A “versão ucraniana” do Jogo de Gestão é submetida com sucesso a pesquisas em cursos conjuntos conduzidos pelo Instituto Internacional de Gestão em conjunto com o Instituto de Gestão de Lviv, ao mesmo tempo que outras versões do jogo.

 

Entre 80 empresas virtuais de sete países do mundo (EUA, Japão, México, China, Argentina, Chile, Ucrânia), participantes do jogo educativo, oito equipes representaram o MIM-Kyiv. Quatro deles foram vencedores, outro time praticamente dividiu a liderança com o time rival dos EUA. O papel fundamental no sucesso de suas equipes vencedoras foi desempenhado por seus presidentes, ouvintes do programa noturno de MBA: Valentin Sharokhin, Yurii Vasyutynskyi, Ihor Morilev, Oleksandr Podobnyi, Victor Pushkarev.

 

O professor David L. Lamont, codiretor do Center for Interactive Computer Simulations da Carnegie Mellon University, desenvolvedor e administrador-chefe do jogo, comentou os resultados do jogo de 2001 da seguinte forma: “Estou muito satisfeito em observar o sucesso de os participantes ucranianos Primeiro, quatro equipes fazem.

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