
Jogos como Metal Slug, KOF ’97 e Samurai Shodown 2 deixarão a loja; usuários não poderão reinstalá-los em outros dispositivos
São Paulo, 30 de junho de 2025 – A SNK anunciou que diversos de seus clássicos de luta e arcade serão removidos da Google Play Store a partir de hoje. Entre os títulos que sairão do ar estão nomes icônicos como Metal Slug, Fatal Fury Special e The King of Fighters ’98.
A informação foi confirmada por meio de um comunicado oficial da empresa. A remoção ocorre apenas na loja do Android e não afeta, ao menos por enquanto, a App Store da Apple.
Veja a lista completa dos jogos da SNK que serão removidos:
Blazing Star
Metal Slug
Metal Slug 2
Metal Slug X
Fatal Fury Special
Garou: Mark of the Wolves
The King of Fighters ’97
The King of Fighters ’98
Samurai Shodown 2
Segundo a SNK, os jogadores que já compraram e baixaram os jogos poderão continuar jogando normalmente em seus dispositivos atuais. No entanto, após a remoção, não será mais possível reinstalá-los ou baixá-los em novos aparelhos.
A empresa não explicou os motivos exatos para a retirada dos jogos, mas mencionou que Metal Slug 3 já havia sido removido no início do mês por “problemas de otimização”.
Atenção antes de apagar
Se você possui algum desses títulos instalados, é altamente recomendável não removê-los. A SNK reforça que, mesmo para usuários que já compraram os jogos, o conteúdo não poderá ser transferido para outros dispositivos após a exclusão da Play Store.
SNK segue ativa com novos projetos
Enquanto isso, a SNK continua investindo em novas produções. Na semana passada, a empresa lançou Andy Bogard como personagem jogável em Fatal Fury: City of the Wolves. Além disso, Ken Masters, da franquia Street Fighter, estará jogável antecipadamente durante o EVO 2025.
Fonte: X


