FRACASSO MONUMENTAL: Call of Duty Warzone Mobile será encerrado e removido das lojas dia 18 de maio
A Activision anunciou nesta sexta-feira (16) uma mudança drástica no futuro de Call of Duty: Warzone Mobile. O jogo será encerrado!
Call of Duty Warzone Mobile não receberá mais atualizações e será removido da Google Play e App Store no dia 18 de maio de 2025.
Jogo continua acessível apenas para quem já o instalou
Os jogadores que tiverem o aplicativo instalado antes de 19 de maio ainda poderão acessá-lo normalmente.Além disso quem já baixou, poderá baixar novamente. O jogo vai desaparecer apenas para novos jogadores.
O título continuará com suporte para matchmaking online e manterá o sistema de progressão cruzada com outros títulos da franquia Call of Duty, utilizando os conteúdos já existentes.
Outra mudança importante é que, a partir de agora, não será mais possível comprar COD Points ou o passe Black Cell com dinheiro real dentro do aplicativo. Quem ainda tiver pontos não utilizados poderá usá-los normalmente para adquirir itens disponíveis na loja do jogo.
Decisão motivada por baixa adesão do público mobile
De acordo com a Activision, a decisão foi tomada após “cuidadosa consideração de diversos fatores”. Embora a empresa tenha se mostrado orgulhosa de levar a experiência de Warzone ao mobile de forma autêntica, o desempenho não correspondeu às expectativas — especialmente entre jogadores que têm como principal plataforma os dispositivos móveis.
“Apesar de nosso orgulho com o que construímos, o título não teve a mesma recepção entre o público mobile-first como ocorreu nas versões para PC e consoles”, afirmou a empresa em comunicado.
Incentivos e migração para Call of Duty: Mobile
Para suavizar a transição, a Activision anunciou que jogadores de Warzone Mobile receberão benefícios especiais em Call of Duty: Mobile. O game continua disponível gratuitamente e pode ser baixado neste link oficial.
Mais detalhes sobre as mudanças e recompensas podem ser conferidos na página oficial de suporte da Activision.
Para mais novidades sobre o futuro da franquia Call of Duty nos celulares e os próximos passos da Activision, continue acompanhando o Mobile Gamer Brasil.
Pois é, nem todo mundo tem um redmagic, celular “gamer” pra jogar esse game